Sábado(2), foi marcado pelo calor da comunidade portense em sua tradicional feijoada e lançamento do enredo 2019 da azul e branco de Oswaldo Cruz e Madureira, Portela. A atriz Clara Santhana fez participação cantando músicas de sucesso de Clara Nunes, junto aos músicos Gustavo Pereira e Alex Coutinho, do musical Deixa Clarear, peça musical de Clara Nunes que, é lembrada de forma poética, através das canções que marcaram a Música Popular Brasileira(MPB) com seu canto melodioso.
Veja também: Alô compositores! Vizinha Faladeira realizará reunião os compositores no próximo dia 10
O título do enredo é “Na Madureira moderníssima, hei sempre de ouvir cantar uma Sabiá”, enredamento de autoria da carnavalesca Rosa Magalhães. Além da apresentação do enredo tivemos presente, toda diretoria e presença do presidente Luis Carlos Magalhães. A festa prosseguiu na quadra com apresentação dos segmentos da escola, passistas, baianas, primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, intérprete Gilsinho, harmonia, espetáculo da Velha Guarda Show, Tunico da Vila(filho do cantor e compositor Martinho da Vila) e Grupo Vou Pro Sereno.
“Bom meus amigos, como sempre eu faço questão de agradecer a presença de todos, principalmente daqueles que estão vindo pela primeira vez, quem ta vindo pela primeira vez ai? Que venham sempre! Pra ver que aqui, essa escola aqui, é uma escola de trabalhador, é uma escola de sambista, é um escola de chefe de família e esse clima que ta aqui com vocês, foram vocês todos que fizeram e os nossos ancestrais que cuidaram de cada anjo de cada momento pra essa escola ser o que é. Eu vou dizer pra vocês o seguinte, a cada pessoa que eu encontrei aqui hoje, eu senti que eu recebi um abraço especial, como se as pessoas quisessem dizer alguma coisa, um carinho especial, uma solidariedade”
ressaltou o presidente Luis Carlos Magalhães
TAGS: Horóscopo Carnavalesco Saia com fenda é destaque na moda carioca Assista o clipe oficial Unidos da Ponte 2019 Jornalista Anderson Lopes é convidado para a Festa das Baianas da Portela Movimento cultura hip hop Maryanne Hipólito é a nova rainha de bateria da Acadêmicos do Cubango