Samba Brilha; Aniversário de 13 anos – Resistência e Liberdade

Quilombo do Palmares

No Próximo dia 09 de novembro de 2019, O Samba Brilha … pelo Dia da Consciência Negra quando também irá comemorar seus 13 Anos de Resistência e Liberdade. É com esta temática que o Movimento de Resistência Cultural O Samba Brilha convida todos os amigos parceiros seguidores e admiradores a estarem conosco nesta grande celebração valorizando nossas tradições com um especial samba de roda, partido alto e raiz, em defesa da cultura genuinamente popular e combatendo toda forma de racismo intolerância e opressão.

Exposição “Vestigios” estará exposta no Centro Cultural Light com entrada gratuita

 

 

Lembramos que contamos com todos vocês para fortalecerem nossa Campanha de Doação de Brinquedos que no final do ano serão doados á uma Instituição parceira que preste assistência infantil.

O SAMBA BRILHA COM: Margarete Mendes, Márcia Moura Partideira, Thânia Machado, Wallace Ribeiro, Nêgo Brilho, Mestre Duda Pirata, Mestre Milani, Bira Soares, Thiago Oazen, Luiz Henrique Carneiro, Nêgo Chandi … e muitos mais.

HOMENAGEADOS ESPECIAIS – Mãe Martha de Oxaguiã “in memoriam” e Ogan Cotoquinho dos Filhos de Ghandi / RJ

Max Fashion Day tem novidades e promove workshops na 30ª Feira Ópera

PERSONALIDADE DESTAQUE – Mãe Martha de Britto Souza Ferreira – A Yalorixá Mãe Martha de Oxaguiã fundou a Instituição Holística Casa de Oxalá e Oxum, localizada no distrito de Venda Velha – São João de Meriti /RJ casa de matriz africana vinculada a Casa Branca do Engenho Velho há mais de trinta e cinco anos, tendo como proposta o desenvolvimento dentro da tradição da nação de Keto inúmeras atividades religiosas, com iniciação de dezenas de filhos de santo. A Casa, desde a sua fundação incorporou em sua missão outras dimensões, seja no campo social, seja no campo cultural.

A Yalorixá Mãe Martha de Oxaguiã foi graduada em Serviço Social e em História pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com pós-graduação em Políticas Públicas pela Universidade Federal Fluminense. Foi responsável pela criação do Comitê Técnico Estadual de Saúde Pública da População Negra do Rio de Janeiro, do Grupo de Trabalho de acompanhamento e avaliação das ações efetuadas sobre a Política da População Negra no âmbito da Secretaria de Saúde de Defesa Civil do Rio de Janeiro e da campanha de Combate ao Racismo Institucional no âmbito do Estado do Rio de Janeiro.

Dentre os trabalhos realizados, destaca-se a tese “Uma Experiência de Serviço Social numa Cooperativa Habitacional Operária”, e a publicação no Diário Oficial (encaminhamento da Resolução nº 2875), que propõe o registro do quesito cor nos documentos de saúde no Estado do Rio de Janeiro, sendo premiada pelo Ministério da Saúde (ExpoGest), por experiências inovadoras no Sistema Nacional de Saúde Em agosto de 2010 foi agraciada pelos serviços religiosos prestados com a Medalha de Mérito Pedro Ernesto pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

 

PROGRAMAÇÃO:

Maravilhosa Roda de Samba com o Grupo Brilho do Samba
Espetacular “Caldinhos da Nêga” com Bárbara Santos e seu tradicional angu à baiana….
Saboroso Acarajé da Jujú

Variados petiscos com cerveja bem gelada do “Bom Bar”
…e muito mais…

 

SERVIÇO:

• Data: Dia 09/ 11 /2019 – ( sábado, a partir das 17:00h)
• Local: Bom Bar – Rua Alcindo Guanabara, 15, Cinelândia, Rio de Janeiro (esquina com Álvaro Alvim)
• Contato: osambabrilharj@gmail.com
• Na rede: Osambabrilha Rio (Cinelândia Oficial) / Cel.; (21) 98785-2630
• Entrada franca

CHEGUE CEDO POIS NÃO TEMOS RESERVAS DE MESAS

Vamos divulgar /compartilhar e participar moçada!!!
Não esquecendo que sempre
“…vamos precisar de todo mundo…”

 

 

 

TAGS: “MPB – A Era dos Festivais” A bruxa está solta! Projeto Criolice recebe Grupo Galocantô SambaLive Vila Santa Tereza apresenta musas Exposição “Vestígios” no Centro Cultural Light Horóscopo Alto Astral de 28/10 a 02/11Projeto Criolice recebe Galocanto 1° Festival Literário em São Gonçalo Prévias dos Sambas-Enredo das escolas da Série A Império da Tijuca abre vagas para ala das crianças Acadêmicos da Diversidade já tem enredo! Aprenda a fazer duas amarrações de turbante Pré-Parada LGBT de Madureira lota palco do samba Curicica apresenta Sinopse 2020 Aprenda como misturar estampas florais com linho UPM seleciona negras e mulatas

 

-Leni Augusta dos Santos-

Comentários estão fechados.