Festa que vai eleger o hino do enredo “A Fé que Emerge das Águas” acontece no próximo sabado, 15″
A Estácio de Sá definiu nesta madrugada, as quatro obras que subirão ao palco do Berço do Samba disputando a preferência dos segmentos na final de samba-enredo que vai eleger o hino oficial do Carnaval 2019 da vermelho e branca. Com enredo em homenagem ao Panamá tendo como figura principal o Cristo Negro da cidade de Portobelo, a escola fundada por Ismael Silva falará da fé e devoção do povo do país que é considerado o “umbigo do mundo”, por conta de suas relações comerciais através do Canal do Panamá.
Veja também: Energia e luz! Lançamento do samba-enredo 2019 da Renascer de Jacarepaguá
Ideia de Jéssica Maia, atual rainha do Carnaval, o enredo está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Tarcísio Zanon, quem assina seu segundo trabalho sólo na escola do Morro de São Carlos.
– Eu não estou cabendo em mim de tanta felicidade. Amo o Panamá e sou muito grata por tudo o que aprendi ao longo dos 10 anos em que morei no país. Paralelo a isso, participar tão ativamente dentro de um processo tão importante como este para uma escola de samba que me abraçou e pela qual eu tenho um carinho tão grande, é algo indescritível. Não paro de ouvir os sambas desde a primeira semana e sei que vamos ter um hino contagiante
diz Jéssica que será rainha da escola.
Dos onze sambas inscritos na disputa que durou pouco mais de um mês, 04 chegam à final que, segundo o presidente Leziario Nascimento, será uma das mais disputadas da escola nos últimos tempos.
Vale a pena ver de novo: Chega ao fim a 6ª edição de La Bière Rio – já deixou saudades
– Estamos todos muito satisfeitos com o que nossa ala dos compositores produziu, tanto que eles estão me dando uma tremenda dor de cabeça por causa do alto nível dos sambas. A única certeza que temos é que, qualquer um que for escolhido no sábado, vai ser um grande samba para a escola
diz o presidente.
Clica pra ver: LADY OF RAGE abre uma GoFundMe para angariar fundos no combate de sua doença
A festa começará às 21h do dia 15 de setembro com roda de samba e apresentação dos segmentos que se despedirão do hino de 2018 para dar início à disputa entre os finalistas. Os classificados são:
SAMBA 01 – ALEXANDRE NAVAL E CIA
SAMBA 03 – DANIEL GONZAGA E CIA
SAMBA 04 – JACY INSPIRAÇÃO E CIA
SAMBA 05 – WILSINHO PAZ E CIA
A entrada custa R$30. Comunidade com carteirinha ou recibo de inscrição nas alas de comunidade não paga a entrada. Bem localizada, a quadra da Estácio de Sá fica próxima a três estações de metrô ( Praça XI, Estácio e Cidade Nova), além de ser corredor de passagem para diversas linhas de ônibus que ligam as principais regiões da cidade. Há facilidade de estacionamento no entorno e farta oferta de táxis no local.
Dê uma olhadinha: Horóscopo Carnavalesco – semana de 10 a 16/09
Em 2019, a Estácio de Sá será a terceira escola de samba a desfilar no sábado de Carnaval, 02 de março, com o enredo ” A fé que emerge das águas”.
Serviço: Final de Sambas no GRES Estácio de Sá
Data: 15 de setembro, sábado
Horário: a partir das 21h
Valor: R$30 ( comunidade com carteirinha ou recibo da inscrição não paga)
Local: quadra da Estácio de Sá (rua Salvador de Sá, 206 – Cidade Nova)
Classificação: 16 anos
TAGS: Horóscopo Carnavalesco – semana de 10 a 16/09 Movimento Cultural Hip Hop Lançamento da grife kaba Léwà Tucuruvi lança samba de enredo e coroa nova rainha Jessica Felix provoca em ensaio sexy MC Dois L a nova aposta do funk Unidos da Tijuca: clipe oficial da parceria de Totonho e Cia Lívia Andrade é a nova musa da Paraíso do Tuiuti 2ª Caminhada da Diversidade Religiosa da Zona Oeste Cinco sambas disputam a vaga na final da Estácio Anderson Lopes levará o segundo Troféu Destaques do Carnaval 2018 Bermuda Jeans Destroyed continua em alta para 2019 Leandro Casanova lança “Quando Ela Sai Pra Beber” Nayra Cezari é confirmada Rainha do Bloco das Divas Hugo Silva retorna a nata dos Destaques do Carnaval Carioca Viviane Bordin anuncia Diamond Brazil nos EUA e Europa
– Joice Hurtado –
Ascom GRES Estácio de Sá –