Ta chegando o dia! Final de sambas da Estácio de Sá: 04 obras disputam a preferência do público

Estácio de Sá leva quatro obras para a final do concurso de samba-enredo

Festa que vai eleger o hino do enredo “A Fé que Emerge das Águas” acontece no próximo sabado, 15″

 A Estácio de Sá definiu nesta madrugada, as quatro obras que subirão ao palco do Berço do Samba disputando a preferência dos segmentos na final de samba-enredo que vai eleger o hino oficial do Carnaval 2019 da vermelho e branca. Com enredo em homenagem ao Panamá tendo como figura principal o Cristo Negro da cidade de Portobelo, a escola fundada por Ismael Silva falará da fé e devoção do povo do país que é considerado o “umbigo do mundo”, por conta de suas relações comerciais através do Canal do Panamá.

Veja também:  Energia e luz! Lançamento do samba-enredo 2019 da Renascer de Jacarepaguá

 

 

Ideia de Jéssica Maia, atual rainha do Carnaval, o enredo está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Tarcísio Zanon, quem assina seu segundo trabalho sólo na escola do Morro de São Carlos.

– Eu não estou cabendo em mim de tanta felicidade. Amo o Panamá e sou muito grata por tudo o que aprendi ao longo dos 10 anos em que morei no país. Paralelo a isso, participar tão ativamente dentro de um processo tão importante como este para uma escola de samba que me abraçou e pela qual eu tenho um carinho tão grande, é algo indescritível. Não paro de ouvir os sambas desde a primeira semana e sei que vamos ter um hino contagiante

diz Jéssica que será rainha da escola.

Dos onze sambas inscritos na disputa que durou pouco mais de um mês, 04 chegam à final que, segundo o presidente Leziario Nascimento, será uma das mais disputadas da escola nos últimos tempos.

Vale a pena ver de novo:  Chega ao fim a 6ª edição de La Bière Rio – já deixou saudades

 

– Estamos todos muito satisfeitos com o que nossa ala dos compositores produziu, tanto que eles estão me dando uma tremenda dor de cabeça por causa do alto nível dos sambas. A única certeza que temos é que, qualquer um que for escolhido no sábado, vai ser um grande samba para a escola

diz o presidente.

Clica pra ver: LADY OF RAGE abre uma GoFundMe para angariar fundos no combate de sua doença

 

 

A festa começará às 21h do dia 15 de setembro com roda de samba e apresentação dos segmentos que se despedirão do hino de 2018 para dar início à disputa entre os finalistas. Os classificados são:

 

SAMBA 01 – ALEXANDRE NAVAL E CIA

SAMBA 03 – DANIEL GONZAGA E CIA

SAMBA 04 – JACY INSPIRAÇÃO E CIA

SAMBA 05 – WILSINHO PAZ E CIA

 

A entrada custa R$30. Comunidade com carteirinha ou recibo de inscrição nas alas de comunidade não paga a entrada. Bem localizada, a quadra da Estácio de Sá fica próxima a três estações de metrô ( Praça XI, Estácio e Cidade Nova), além de ser corredor de passagem para diversas linhas de ônibus que ligam as principais regiões da cidade. Há facilidade de estacionamento no entorno e farta oferta de táxis no local.

Dê uma olhadinha: Horóscopo Carnavalesco – semana de 10 a 16/09

 

O enredo da Estácio está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Tarcísio Zanon – Foto: Dayse King

 

Em 2019, a Estácio de Sá será a terceira escola de samba a desfilar no sábado de Carnaval, 02 de março, com o enredo ” A fé que emerge das águas”.

 

Serviço: Final de Sambas no GRES Estácio de Sá

Data: 15 de setembro, sábado

Horário: a partir das 21h

Valor: R$30 ( comunidade com carteirinha ou recibo da inscrição não paga)

Local: quadra da Estácio de Sá (rua Salvador de Sá, 206 – Cidade Nova)

Classificação: 16 anos

 

TAGS: Horóscopo Carnavalesco – semana de 10 a 16/09  Movimento Cultural Hip Hop  Lançamento da grife kaba Léwà  Tucuruvi lança samba de enredo e coroa nova rainha  Jessica Felix provoca em ensaio sexy   MC Dois L a nova aposta do funk  Unidos da Tijuca: clipe oficial da parceria de Totonho e Cia  Lívia Andrade é a nova musa da Paraíso do Tuiuti  2ª Caminhada da Diversidade Religiosa da Zona Oeste  Cinco sambas disputam a vaga na final da Estácio  Anderson Lopes levará o segundo Troféu Destaques do Carnaval 2018  Bermuda Jeans Destroyed continua em alta para 2019 Leandro Casanova lança “Quando Ela Sai Pra Beber”  Nayra Cezari é confirmada Rainha do Bloco das Divas  Hugo Silva retorna a nata dos Destaques do Carnaval Carioca  Viviane Bordin anuncia Diamond Brazil nos EUA e Europa

 

– Joice Hurtado –

Ascom GRES Estácio de Sá –

Comentários estão fechados.