É com profunda tristeza que a Unidos da Tijuca lamenta o falecimento na madrugada desta terça-feira, aos 86 anos, do baluarte Alexandre Ferreira de Andrade, o Andrade Chefia. Conhecido como a voz do Morro do Borel, Chefia prestou seus serviços durante mais de 60 anos à escola como locutor e divulgador oficial da agremiação. Como divulgador, teve papel de destaque no cenário carnavalesco, levando a Unidos da Tijuca para a mídia, principalmente para o rádio, na época, o mais importante meio de divulgação do samba. Há dois anos, ele vinha lutando contra um câncer de próstata. Ele deixa cinco filhos, cinco netos e quatro bisnetos. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.
Na noite de ontem, a agremiação do Morro do Borel também perdeu Erika Ribeiro de Maria, ex-passista da ala Encantos do Pavão. Erika lutava há muito tempo contra um câncer. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento. A agremiação presta condolências aos familiares e amigos pelas perdas irreparáveis desta data tão triste para a escola.
“Hei de lembrar então do baluarte que já nos deixou e a ele vou erguer meu pavilhão, amarelo ouro e azul pavão”
TAGS: Ato inter-religioso Egili Oliveira não vê a hora de sambar Ô o o A Majestade chegou Quem disse que bermuda estampada e bata não combinam? Ana Paula Evangelista Regina Celi perde título no Salgueiro Horóscopo Alto Astral de 4 a 10/11 45 Anos do Movimento Cultural Hip- Hop Camisa com estampa africana Viradão Cultural Suburbano “MPB – A Era dos Festivais” A bruxa está solta! Projeto Criolice recebe Grupo Galocantô SambaLive Vila Santa Tereza apresenta musas Exposição “Vestígios” no Centro Cultural Light Projeto Criolice recebe Galocanto
-Geissa Evaristo-
Assessora de Imprensa do G.R.E.S Unidos da Tijuca