“Lumiar” O Musical, faz dez apresentações em diversos espaços da zona norte e oeste do Rio

27 de novembro a 14 de dezembro

Lumiar é uma peça musical que conta a história original da saga de dois habitantes mágicos de mundos diferentes, que se encontram ao acaso e precisam defender as suas terras contra forças egoístas. O ballet clássico se encontra com a dança moderna, o erudito e o eletrônico. Criando um espetáculo para todas as idades, com um elenco composto de crianças, adolescentes e jovens da Vila Aliança, em Bangu. O espetáculo é uma ode à amizade que pode surgir de onde menos se espera e render companheirismo para toda vida.

“Vai ser um show”, Uma Noite no Berço do Samba receberá Paraíso do Tuiuti e São Clemente

 

 

– Lumiar é um mundo de seres mágicos. Junto com os animais e plantas, existem as fadas que cuidam do reino luminoso e seguem os comandos da Fada Rainha. Do outro lado do mundo há o Reino Sombrio, lar de habitantes egoístas e mesquinhos como os Corvos e as Aranhas. Muito longe dali, do outro lado do arco-íris estão os duendes, comandado pelo Rei dos Duendes para reunir o ouro que será distribuído para os outros reinos.

CCBB oferece série de shows inspirada no livro “Guimbaustrilho e outros mistérios suburbanos”

 

 

Produzido pela Organização da Sociedade Civil Núcleo Sócio Cultural Semente do Futuro, que vem oferecendo ao longo de 32 anos, oficinas de balé, judô, coral, banda marcial, informática, dança folclórica, alfabetização, jogos lúdicos e cidadania. Tendo como eixo o empoderamentos dos usuários bem como de suas respectivas famílias indo na contramão do que a realidade da localidade inserida tenta impor. A OSC Semente do Futuro acredita na transformação e em um futuro melhor, a “Semente” tem que ser adubada com sonhos e direcionada em seus talentos para que cresça e dê frutos. A Ong atende hoje 223 crianças da Vila Aliança. O espetáculo é uma obra construída por um ex aluno que hoje é produtor cultural. Tem duração de 1h e aborda o bem e o mal.

Conhecido por suas atrações e por características específicas, Rádio Táxi se apresenta em Ribeirão Preto

 

 

“Para fazer o bem é necessário começar. Para transformar vidas é necessário doar, seja recursos, tempo, trabalho. Todos nós fazemos parte da sociedade e ela está doente. Cada vez mais pessoas se entregam ao uso de drogas porque estão perdidas, sem estrutura, sem perspectivas. Falta família, falta atenção. Se não fizermos nada no presente, nada acontecerá no futuro. Os frutos virão se cuidarmos da semente. Assim é o nosso trabalho, cuidar hoje porque o amanhã vai chegar. A união de todos transformará o que vemos hoje. Mas é preciso agir com rapidez porque o tempo passa e não dá pra retomar o que foi perdido”, atesta Tia Selminha, (como é conhecida) – Diretora do Semente do Futuro.

No elenco, 39 alunos do Semente do Futuro, o espetáculo tem direção de Alex dos Santos, produção de Nara Ayres, preparação vocal de César Ribeiro, coreografia de Roberta Helena, adaptação coreográfica de Jonathas Baptista e figurinos de Instituto Cohen. Com patrocínio da Uber e apoio do ISS – Lei de incentivo à Cultura e Prefeitura do Riom, a peça circulará por 10 espaços cariocas, com entrada franca.

 

((( Todos com entrada franca )))

Dia 27 de novembro – às 18h

Arena Gilberto Gil 

Av. Marechal Fontenele, nº 5000 – Realengo

 

Dia 29 de novembro – às 14h e 18h (2 sessões)

Arena Hermeto Pascoal 

Praça  Primeiro de Maio, s/n – Bangu

 

Dia 30 de novembro – às 18h

Arena Arlindo Cruz

Rua Marechal Joaquim Inácio, s/n – Realengo

 

Dia 2 de dezembro – às 15h

Colégio Daltro Santos

Rua Coronel Tamarindo, nº 2846 – Bangu

 

Dia 4 de dezembro – às 18h

Teatro Arthur Azevedo  

Rua Vitor Alves, nº 454 – Campo Grande

 

Dia 6 de dezembro – às 18h

Teatro Armando Gonzaga

Avenida Gal Osvaldo Cordeiro de Farias, nº 511 – Marechal Hermes

 

Dia 9 de dezembro – às 10h

Escola Municipal Primário Professor Boaventura

Rua Nova Era Rua Fábio da Luz, nº 401 – Cosmos

 

Dia 9 de dezembro – 19h

Teatro Bangu 

Rua Fonseca, nº 24 – Espaço 174 – Bangu

 

Dia 14 de dezembro – 18h

Semente

Praça do Nordeste, nº 123 – Bangu

 

 

 

TAGS: Dá um close nela Bateria Furiosa lança documentário Darlin Ferrattry arrasa no look Livro “Marchar não é Caminhar” Horóscopo Alto Astral de 25/11 a 1/12 Deborah Albuquerque posa de lingerie Hábitos saudáveis Junior Villa lança álbum3a edição da LerViviane Bordin faz ensaio arrebatador Pancadão! Ato inter-religioso Egili Oliveira não vê a hora de sambar Ô o o A Majestade chegou Quem disse que bermuda estampada e bata não combinam? Ana Paula Evangelista Regina Celi perde título no Salgueiro 45 Anos do Movimento Cultural Hip- Hop Camisa com estampa africana

 

-Rozangela Silva-

Assessoria de Imprensa

Comentários estão fechados.