Live cultural: Theatro Municipal Palco Livre convida Daniely Felipe e Diana Fagundes

Vale e Petrobras

A visita guiada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro recebe, em média, seiscentas pessoas por semana. Estrangeiros, cariocas e brasileiros de todos os estados, costumam frequentar assiduamente o Theatro para conhecer melhor a sua história. Em tempos de pandemia, tudo mudou. O Municipal fechou as portas para o público, porém a equipe de projetos especiais, responsável pelas visitas guiadas, com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, criou um tour virtual e disponibilizou gratuitamente nas plataformas digitais.

Disponível em todas as plataformas digitais: Juliah lança novo single “Você vem?”

 

 

E para contar um pouco sobre o funcionamento da visita, as diferenças dos grupos agendados e espontâneos, as curiosidades, a dinâmica da visita guiada, muitas vezes sendo o primeiro contato com um teatro, principalmente para as crianças, a responsável pela visita guiada do Theatro Municipal RJ, Daniely Felipe e a educadora do setor de visita guiada do Theatro, Diana Magalhães vão participar da live Theatro Municipal Palco Livre, na próxima quinta-feira, dia 08 de outubro, às 15h, no Instagram (@theatromunicipalrj).

 

Sobre Daniely Felipe

 

Daniely Felipe é graduada em História da Arte pela UERJ e atualmente estuda pedagogia, interessada na história da arquitetura como história da sociedade. Atua em aparelhos culturais como educadora e mediadora desde 2012, sendo 6 desses 8 anos dedicados ao setor educativo do Theatro Municipal onde participou de diversos projetos e visitas teatralizadas. Entusiasmada pelo contato com a arte decorativa do início do século XX que o estágio no Theatro  lhe proporcionou o contato escolheu como tema do trabalho de conclusão de curso as decorações da sala de espetáculo produzidas pelo Eliseu Visconti, entitulada: um espetáculo de decoração: Eliseu Visconti e suas pinturas que impressionam o expectador do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

 

Sobre Diana Magalhães

 

Diana Magalhães é formada em cinema e graduanda em artes visuais pela UERJ, é atriz e arte educadora, interessada pelo atravessamento das linguagens artísticas, tendo encontrado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, onde trabalha desde 2018, um ambiente rico em possibilidades de ensino e aprendizagem. Trabalha atendendo grupos de público espontâneo ou agendado, lidando com público nacional e internacional, escolas e outras instituições, além de ter participado de visitas teatralizadas e da produção de cartilhas educativas.

 

Serviço:

Theatro Municipal Palco Livre, Vale e Petrobras convidam Daniely Felipe  e Diana Fagundes em “Histórias e Curiosidades da Visita Guiada do Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Data: 08 de outubro – quinta-feira

Live às 15h

Instagram: @theatromunicipalrj

Patrocínio Ouro@valenobrasil e @petrobras

 

 

 

 

TAGS: Zumbi dos Palmares Bar do Zeca Pagodinho reabre nesta quinta Horóscopo Alto Astral de 05/10 a 11/10Looks estilosos com chinelo Havaianas Bumbum impecável Samba é da Massa Um Príncipe no elenco da Globo Emanuel Guedes em busca dos seus objetivos A diversidade das flores e plantas Bar Bukowski reabre com pistas exclusivas Do Brasil para o mundo inteiro 13a aminhada em Defesa da Liberdade Religiosa Renda Emergencial da Cultura Estampa Florida está de volta Clara Morais exibe belas curvas Cadastro renda emergencial Lei Aldir Blanc 4a edição do Circuito Cultural da Cidadania Projeto Abrindo Portas Botafogo Samba Clube apresenta sinopse Futebol dos ArtistasRenda emergencial da Lei Aldir Blanc Projeto “InConto Marcado”

 

-Cláudia Tisato-

Assessoria e Imprensa

 

 

 

 

Comentários estão fechados.