Nos meses que antecedem a realização da 4ª edição da LER, que será em junho de 2021, o movimento de democratização de acesso à literatura e a cultura não para.
Mais uma escola chega para somar com a Liga LIVRES Rj, GRES Apoteose Carioca
A oportunidade do acesso à atividades culturais de qualidade e a descentralização cultural são os pilares que este ano ganha força trazendo o 1◦ Prêmio Rio de Contos LER & FUNARJ do Estado do Rio de Janeiro. A iniciativa faz parte da parceria da LER – Salão Carioca do Livro – com a FUNARJ – Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro-, que unidas fomentam o setor da economia criativa do estado.
1º Prêmio Rio de Contos LER & FUNARJ
Idealizado pela escritora Bárbara Caldas e co-realizado pela empresa Mater Produções, a proposta do 1◦ Prêmio Rio de Contos – Ler & FUNARJ é revelar e contribuir na formação de novos talentos literários espalhados e incógnitos no Estado do Rio de Janeiro. Serão selecionados por um corpo de seis jurados atuantes no universo literário brasileiro, 20 textos que apontem para potenciais talentos. As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 5 de novembro pelo site www.lersalaocarioca.com.br.
Os escolhidos serão contemplados com:
. Um pacote com aula magna de língua portuguesa, mini cursos de criação literária e literatura contemporânea em língua portuguesa, a serem ministradas por um super time de profissionais, e finalizando com mentorias individuais.
. Participação na publicação do livro Rio de Contos que será lançado na 4ª edição da LER, onde os autores serão verdadeiramente artistas, participando de sessão de autógrafos, debates sobre o projeto, processo criativo e sobre a contribuição do 1◦ Prêmio em seus amadurecimentos como autores.
TAGS: Projeto ‘Abrindo Portas’ Teatro Rival Refit Thiago e Thaeme Império da Zona Norte Morre Djalma Sabiá Sossego comemora 51 anos Mês da Consciência Negra Horóscopo Alto Astral de 09/11 a 15/11 Portela celebra a reabertura de sua quadra Moda: Regatas com estampa de folhagem Jornalista Anderson Lopes Los Castillos comemoram carreira Black Brazil Art: ‘Arte sem Fronteiras’ Tia e sobrinho sofrem racismo Programação Quiosque Drink Café A velha política Moda: Blusa Transparente Preta Mundo LGBTQ+ se despede de Jane Di Castro Quiosque Drink Café Morre Jane Di Castro Programação Bar do Zeca Pagodinho Marilyn Monroe – Estação Net Botafogo
-LEAD Comunicação-