Literatura e cultura: primeiro Prêmio Rio de Contos LER & FUNARJ acontecerá em 2021

Salão Carioca do Livro e FUNARJ

Nos meses que antecedem a realização da 4ª edição da LER, que será em junho de 2021, o movimento de democratização de acesso à literatura e a cultura não para.

Mais uma escola chega para somar com a Liga LIVRES Rj, GRES Apoteose Carioca

 

 

A oportunidade do acesso à atividades culturais de qualidade e a descentralização cultural são os pilares que este ano ganha força trazendo o 1◦ Prêmio Rio de Contos LER & FUNARJ do Estado do Rio de Janeiro. A iniciativa faz parte da parceria da LER – Salão Carioca do Livro –  com a FUNARJ – Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro-,  que unidas fomentam o setor da economia criativa do estado.

 

1º Prêmio Rio de Contos LER & FUNARJ

Idealizado pela escritora Bárbara Caldas e co-realizado pela empresa Mater Produções, a proposta do 1◦ Prêmio Rio de Contos – Ler & FUNARJ é revelar e contribuir na formação de novos talentos literários espalhados e incógnitos no Estado do Rio de Janeiro. Serão selecionados por um corpo de seis jurados atuantes no universo literário brasileiro, 20 textos que apontem para potenciais talentos. As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 5 de novembro pelo site www.lersalaocarioca.com.br.

 

Os escolhidos serão contemplados com:

Um pacote com aula magna de língua portuguesa, mini cursos de criação literária e literatura contemporânea em língua portuguesa, a serem ministradas por um super time de profissionais, e finalizando com mentorias individuais.

Participação na publicação do livro Rio de Contos que será lançado na 4ª edição da LER, onde os autores serão verdadeiramente artistas, participando de sessão de autógrafos, debates sobre o projeto, processo criativo e sobre a contribuição do 1◦ Prêmio em seus amadurecimentos como autores.

 

www.lersalaocarioca.com.br

www.funarj.rj.gov.br

 

 

 

 

TAGS: Projeto ‘Abrindo Portas’ Teatro Rival Refit  Thiago e Thaeme  Império da Zona Norte  Morre Djalma Sabiá  Sossego comemora 51 anos  Mês da Consciência Negra  Horóscopo Alto Astral de 09/11 a 15/11 Portela celebra a reabertura de sua quadra  Moda: Regatas com estampa de folhagem  Jornalista Anderson Lopes  Los Castillos comemoram carreira  Black Brazil Art: ‘Arte sem Fronteiras’ Tia e sobrinho sofrem racismo Programação Quiosque Drink Café A velha política Moda: Blusa Transparente Preta Mundo LGBTQ+ se despede de Jane Di Castro  Quiosque Drink Café Morre Jane Di Castro Programação Bar do Zeca Pagodinho Marilyn Monroe – Estação Net Botafogo

 

-LEAD Comunicação-

 

 

 

 

Comentários estão fechados.