Theatro Municipal do Rio: Carla Marins fala de sua trajetória profissional durante a #AulaEmCasa

Tema: Designer e o Equipamento Cultural

Na próxima segunda, dia 16 de novembro, com o patrocínio Ouro Vale e Petrobras, a designer Carla Marins, com 25 anos de atuação em alguns dos grandes equipamentos culturais da cidade do Rio de Janeiro, fala sobre sua trajetória profissional e os desafios de trabalhar como designer com as diversas formas da manifestação artística em instituições de grande porte.

Literatura e cultura: primeiro Prêmio Rio de Contos LER & FUNARJ acontecerá em 2021

 

 

Como é o trabalho do designer na área da arte? O que é necessário saber?  A relação entre o profissional e como se adequar as regras do equipamento para a execução do trabalho? Estas e outras perguntas serão respondidas durante a #AulaEmCasa e também será possível participar, ao vivo, fazendo outras perguntas relacionadas ao tema “ O Designer e o Equipamento Cultural”.  A live começa às 14h, no Instagram @theatromunicipal.  Amplie o seu conhecimento assistindo a campanha #AulaEmCasa.

 

Sobre Carla Marins

Trajetória profissional desenvolvida em instituições culturais de grande porte, como Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, Theatro Municipal do Rio de Janeiro e Cidade das Artes, nos campos da identidade visual, branding, mídias sociais, impressos, sinalização, montagem e projeto de exposições. A experiência na coordenação do departamento de design do MAM Rio por mais de duas décadas inclui a realização de trabalhos em parceria com instituições internacionais, como MoMA PS1Stedelijk MuseumFondation Alberto et Annette Giacometti, Cisneros Fontanals Art Foundation, Fundación Proa, e nacionais, como Fundação Bienal de São Paulo, Itaú Cultural, MNBA, Instituto Tomie Ohtake, Casa das Onze Janelas, CCBB RJ, Pinacoteca de São Paulo. Gestão de projetos em design relacionados ao mercado da arte, com interlocução direta com patrocinadores, artistas, curadores, maestros, fotógrafos, editores e cineastas. Designer dos catálogos e do livro de dez anos do Instituto Pipa, responsável por um dos mais significativos prêmios brasileiros de arte. Atuação em design gráfico para o Theatro Municipal e para a Cidade das Artes, em trabalhos para a divulgação de espetáculos de ópera, balé, orquestra e teatro, de grandes nomes nacionais e internacionais.

 

 

Serviço:

Campanha #AulaEmCasa com a designer Carla Marins em

“O Designer e o Equipamento Cultural”

Data: 16 de novembro – segunda-feira

Live /aula on-line às 14h

Plataforma: Instagram @theatromunicipalrj

Patrocínio Ouro @valenobrasil e @petrobras

 

 

 

 

TAGS: Projeto ‘Abrindo Portas’ Teatro Rival Refit  Thiago e Thaeme  Império da Zona Norte  Morre Djalma Sabiá  Sossego comemora 51 anos  Mês da Consciência Negra  Horóscopo Alto Astral de 09/11 a 15/11 Portela celebra a reabertura de sua quadra  Moda: Regatas com estampa de folhagem  Jornalista Anderson Lopes  Los Castillos comemoram carreira  Black Brazil Art: ‘Arte sem Fronteiras’ Tia e sobrinho sofrem racismo Programação Quiosque Drink Café A velha política Moda: Blusa Transparente Preta Mundo LGBTQ+ se despede de Jane Di Castro  Quiosque Drink Café Morre Jane Di Castro Programação Bar do Zeca Pagodinho Marilyn Monroe – Estação Net Botafogo

 

-Cláudia Tisato-

Assessoria de Imprensa

 

 

 

 

Comentários estão fechados.