Helton Lopes, um carioca no ‘Baixada Sambista’

Baixada Sambista é um projeto audiovisual que tem como objetivo ampliar a vitrine de oportunidades para os sambistas da Baixada Santista

O cantor e compositor Helton Lopes, foi convidado a participar do Projeto “Baixada Sambista – Vol. I”, sob a direção artística de Alexandre Cortez em parceria com o Caiçara Music Studio e Fixe Film.

Veja também: Três é bom demais! Fabiano Silveira, Allan Guimarães e Sivuca formarão a comissão de harmonia da Vizinha Faladeira

A música “AMOR SEM FIM”, de sua autoria em parceria com Gigio Tancredi, Marquinho do Banjo e Alexandre Branches, foi fator crucial para a participação desse Projeto.

A Baixada Santista, conhecida por ser um berço de muitos artistas nos mais diversos segmentos, porém, especificamente no samba e, sendo assim, terreno fértil com um cenário recheado de ótimos compositores, músicos e intérpretes.

O Projeto “BAIXADA SAMBISTA”, será um registro de obras escritas por compositores da região através de material audiovisual, com produtores, arranjadores e músicos locais, com exceção do cantor e compositor Helton Lopes que é um carioca da gema. O projeto reunirá 13 (treze) sambas, promovendo o trabalho de produtores, arranjadores, músicos, intérpretes e compositores de nossa região, registrando todas as fases do projeto em vídeo e fotografias, além de promover e divulgar todo o material produzido nas principais redes sociais.

Confira: Gustavo Oliveira e Tem-Tem Araújo Jr. fecham com a Vila Isabel

 

 

O lançamento oficial do Projeto deve acontecer no mês de maio, em uma grande festa, em local ainda a ser definido pela produção. O Projeto “BAIXADA SAMBISTA” servirá como uma vitrine para exposição da produção musical de nossa região. Uma forma de valorizar o trabalho de muitos profissionais que há tanto tempo movimentam o mundo do samba aqui na Baixada Santista.

 

Baixada Sambista Volume I

Comentários estão fechados.