Evolução a adaptação, empresas ampliam investimento em educação corporativa na pandemia

Mercado de trabalho

A chegada da Covid-19 transformou o mercado de trabalho no mundo todo e, com equipes inteiras atuando home office, muitas empresas tiveram que adaptar também a forma como capacitam seus colaboradores. Nesse cenário, a tecnologia tem sido uma grande aliada, encurtando o caminho e permitindo que as organizações ampliem ainda mais a oferta de cursos e ferramentas de educação corporativa. 

Liesa fará nova reunião em setembro para discutir o futuro do Carnaval 2021

Na Pormade, considerada uma das maiores indústrias de portas do Brasil, não é diferente. A empresa já incentiva a capacitação dos colaboradores há vários anos e, desde o início da pandemia, tem apostado em cursos e convenções comerciais, realizadas de forma totalmente remota, além de lives nas redes sociais, palestras, workshops e outros eventos online, com o objetivo de minimizar os impactos na rotina de suas equipes. 

“Entendemos que a educação é um agente transformador, não só profissional, mas também pessoal”, afirma Claudio Zini, diretor-presidente da Pormade. “E, quanto mais preparado estiver o colaborador, mais motivado e apto ele estará a nos ajudar a superar esse e outros desafios que possam surgir no meio do caminho”, reforça. 

Embarque nessa com Em Cima da Hora! Escola lança interatividade nas redes sociais valendo uma fantasia

Segundo Rafael Jaworski, diretor de RH da Pormade, o lema na companhia é não medir esforços quando se trata de educação. Vale destacar que, mensalmente, a empresa investe cerca de R$ 250 mil no ensino corporativo e que, no inicio desse ano, mesmo quando ainda não se falava em pandemia, a empresa contratou um software exclusivo de ensino à distância, com foco justamente em ampliar a oferta de cursos internos. 

“Hoje, disponibilizamos ainda outra plataforma online onde os colaboradores podem assistir vídeos, responder perguntas e contabilizar pontos”, explica Jaworski. “A somatória desses pontos com capacitação rende pagamento em dinheiro no fim do mês, ação que faz parte do nosso projeto PETIM – Programa de Erros Tesouros Inovações e Melhorias”, explica o diretor de RH. 

Que tal um Café da manhã com Villa-Lobos?

Dentre os principais treinamentos ofertados aos colaboradores desde o início do isolamento social no Brasil estão cursos voltados para as equipes das áreas comerciais e de atendimento ao cliente, além de comércio eletrônico, já que as vendas através do e-commerce da empresa têm sido um dos principais responsáveis pelo crescimento exponencial da empresa durante a crise. 

“Recentemente, tivemos a oportunidade de participar remotamente do evento Estônia Hub, voltado para transformação digital”, explica Everson Luiz Holovaty, gestor de TI na Pormade. “A Estônia é considerada um grande polo de inovação e poder participar foi, com certeza, uma oportunidade incrível de conhecimento que só foi possível através dos investimentos em tecnologia que a empresa oferece”, finaliza. 

 

Sobre a Pormade Portas 

Fundada em 1939, a Pormade Portas é uma das maiores fabricantes de portas do Brasil. Há 80 anos, a empresa atua para manter a mais alta qualidade de seus produtos. Está localizada em União da Vitória (PR). A companhia conta, atualmente, com mais de 700 colaboradores, 100% envolvidos em um processo de gestão inovador. Com grandes áreas de florestas plantadas e um parque industrial completo com 102 mil m² construídos, a Pormade controla toda a produção. A estrutura permite que a empresa tenha um dos melhores padrões de qualidade da América do Sul. Com um faturamento, em 2019, de R$ 180 milhões, a Pormade investe em pessoas e produtos como estratégia competitiva.

 

 

 

 

TAGS: Na boleia do caminhão Canarinhos das Laranjeiras se filia a Liga LIVRES RJ Liesa 2021: vai ter ou não? Jesus Chediak recebe homenagem do Sececrj Vestido xadrez para o inverno 2020 Horóscopo Alto Astral de 13/07 a 19/07 Boas ações Tô chegando, hein! Terapia de casal em tempos de COVID-19 “Resistência” é o enredo 2021 do Salgueiro Camisa camuflada é hit no Inverno Sececrj e MultiRio firmam parceria! Sinopse da Unidos da Ponte Bordin encarna cowgirl sexy Denise Dias posa sexy Confirmado a morte de Luizinho Drumond Avante Rocinha! Tainá e os Guardiões da Amazônia Gari gata Moda: short jeans com meia arrastão

 

-Flávia Gavioli-

 

 

 

 

Comentários estão fechados.