A chegada da Covid-19 transformou o mercado de trabalho no mundo todo e, com equipes inteiras atuando home office, muitas empresas tiveram que adaptar também a forma como capacitam seus colaboradores. Nesse cenário, a tecnologia tem sido uma grande aliada, encurtando o caminho e permitindo que as organizações ampliem ainda mais a oferta de cursos e ferramentas de educação corporativa.
Liesa fará nova reunião em setembro para discutir o futuro do Carnaval 2021
Na Pormade, considerada uma das maiores indústrias de portas do Brasil, não é diferente. A empresa já incentiva a capacitação dos colaboradores há vários anos e, desde o início da pandemia, tem apostado em cursos e convenções comerciais, realizadas de forma totalmente remota, além de lives nas redes sociais, palestras, workshops e outros eventos online, com o objetivo de minimizar os impactos na rotina de suas equipes.
“Entendemos que a educação é um agente transformador, não só profissional, mas também pessoal”, afirma Claudio Zini, diretor-presidente da Pormade. “E, quanto mais preparado estiver o colaborador, mais motivado e apto ele estará a nos ajudar a superar esse e outros desafios que possam surgir no meio do caminho”, reforça.
Segundo Rafael Jaworski, diretor de RH da Pormade, o lema na companhia é não medir esforços quando se trata de educação. Vale destacar que, mensalmente, a empresa investe cerca de R$ 250 mil no ensino corporativo e que, no inicio desse ano, mesmo quando ainda não se falava em pandemia, a empresa contratou um software exclusivo de ensino à distância, com foco justamente em ampliar a oferta de cursos internos.
“Hoje, disponibilizamos ainda outra plataforma online onde os colaboradores podem assistir vídeos, responder perguntas e contabilizar pontos”, explica Jaworski. “A somatória desses pontos com capacitação rende pagamento em dinheiro no fim do mês, ação que faz parte do nosso projeto PETIM – Programa de Erros Tesouros Inovações e Melhorias”, explica o diretor de RH.
Que tal um Café da manhã com Villa-Lobos?
Dentre os principais treinamentos ofertados aos colaboradores desde o início do isolamento social no Brasil estão cursos voltados para as equipes das áreas comerciais e de atendimento ao cliente, além de comércio eletrônico, já que as vendas através do e-commerce da empresa têm sido um dos principais responsáveis pelo crescimento exponencial da empresa durante a crise.
“Recentemente, tivemos a oportunidade de participar remotamente do evento Estônia Hub, voltado para transformação digital”, explica Everson Luiz Holovaty, gestor de TI na Pormade. “A Estônia é considerada um grande polo de inovação e poder participar foi, com certeza, uma oportunidade incrível de conhecimento que só foi possível através dos investimentos em tecnologia que a empresa oferece”, finaliza.
Sobre a Pormade Portas
Fundada em 1939, a Pormade Portas é uma das maiores fabricantes de portas do Brasil. Há 80 anos, a empresa atua para manter a mais alta qualidade de seus produtos. Está localizada em União da Vitória (PR). A companhia conta, atualmente, com mais de 700 colaboradores, 100% envolvidos em um processo de gestão inovador. Com grandes áreas de florestas plantadas e um parque industrial completo com 102 mil m² construídos, a Pormade controla toda a produção. A estrutura permite que a empresa tenha um dos melhores padrões de qualidade da América do Sul. Com um faturamento, em 2019, de R$ 180 milhões, a Pormade investe em pessoas e produtos como estratégia competitiva.
TAGS: Na boleia do caminhão Canarinhos das Laranjeiras se filia a Liga LIVRES RJ Liesa 2021: vai ter ou não? Jesus Chediak recebe homenagem do Sececrj Vestido xadrez para o inverno 2020 Horóscopo Alto Astral de 13/07 a 19/07 Boas ações Tô chegando, hein! Terapia de casal em tempos de COVID-19 “Resistência” é o enredo 2021 do Salgueiro Camisa camuflada é hit no Inverno Sececrj e MultiRio firmam parceria! Sinopse da Unidos da Ponte Bordin encarna cowgirl sexy Denise Dias posa sexy Confirmado a morte de Luizinho Drumond Avante Rocinha! Tainá e os Guardiões da Amazônia Gari gata Moda: short jeans com meia arrastão
-Flávia Gavioli-