Evento cultural online: Cassio Scapin dirige leitura de Inimigo do Povo, de Ibsen

Texto clássico de Henrik Ibsen

A leitura da dramaturgia de Henrik Ibsen, Inimigo do Povo, dirigida por Cássio Scapin, acontecerá online dia 5 de dezembro, às 20h, no canal de YouTube Operahaus Features. Ibsen, norueguês, é um dos grandes autores do século XIX e precursores do realismo no teatro. Em Inimigo do Povo, Dr. Stockmann, médico e cientista, tem a saga de informar a população local e turística sobre um crime ambiental que afeta a saúde de toda a cidade, mas sofre boicote dos que defendem somente os interesses do mercado. O elenco será composto por Lavínia Pannunzio, Cássio Scapin, Iuri Saraiva, André Garolli, Eduardo Semerjian e Tamires Serket.

Eu disse que ia voltar, Unidos da Ponte anuncia Charles Silva como novo intérprete oficial da escola

 

 

Ibsen coloca em xeque a racionalidade, autonomia e os interesses dos indivíduos, utilizando como metáfora a questão ambiental. Prognosticamente, seu texto captou uma das mais importantes questões do século seguinte até os dias de hoje. Neste tempo, onde o anticientificismo é eminente em todo o planeta, retomar essa obra é um fundamental ponto de inflexão.

O evento contará também com a presença de Solveig Aamodt, pesquisadora norueguesa do CICERO (Center for International Climate Research),  e com Leonardo Pinto Silva, tradutor de obras literárias norueguesas, num debate sobre Teatro e Ciência no Brasil e Noruega, norteado pela obra de Ibsen. Esse encontro acontecerá dia 4 de dezembro, as 14h.

Se reestruturando para melhor, Em Cima da Hora anuncia seu novo 1º Casal

A montagem desse clássico para os palcos paulistanos está prevista para 2021, com direção de Roberto Lage e produção da Operahaus Features. O evento é gratuito e conta com patrocínio da Embaixada da Noruega e o apoio da editora Carambaia e Instituto de Cinema.

 

Evento inclui leitura de texto de Ibsen e debate sobre teatro e ciência no Brasil e na Noruega, com patrocínio da Embaixada da Noruega e apoio da editora Carambaia e Instituto de Cinema

 

Leitura de Inimigo do Povo, de Henrik Ibsen 

Direção: Cássio Scapin

5 de dezembro, às 20h,

YouTube Operahaus Features: www.youtube.com/user/operahausbr

 

Debate: Teatro e Ciência no Brasil e Noruega

4 de dezembro, às 14h

YouTube Operahaus Features –  www.youtube.com/user/operahausbr – e nas redes sociais Inimigo do Povo.

 

 

 

 

TAGS: Biblioteca Parque Estadual reabre as portas  Mariah Fernandes  Peça-série-metragem Anjo Negro  Discriminação racial  Viviane Bordin lança nova plataforma   Caveirismo está na moda  Horóscopo Alto Astral de 30/11 a 06/12  Lins Imperial apresenta 1º rei de bateria  Hopi Hari  Marcelo Delacroix  Degusta Tijuca é considerado melhor evento do Rio  Luís Martins lança novo álbum  Eu sou She-Ra!  Museu da Imagem e do Som  Branka lança clipe e música  Cantinho de Africanidade  Diego Nicolau vence samba na Botafogo Samba Clube  Portela planta árvore de Baobá  Teatro II do CCBB Rio reabre  Império Serrano divulga fantasias  Marcell Vale lança novo EP Espaço Alma de Boêmio Rainha dos Faisões  Casa França-Brasil estreia série de lives

 

-Vicente Negrão-

Assessoria de Imprensa

 

 

 

 

Comentários estão fechados.