De morador de rua e ex-usuário de drogas a apresentador de programa e querido pelas celebridades globais

Ailton Uchoa – nordestino porreta que deu a volta por cima

Assim foi a vida deste nordestino, natural da cidade de Vargem Grande, no Maranhão. Ailton Uchoa foi do inferno ao céu, com muita persistência e determinação. Hoje, com 41 anos bem vividos, pode ser considerado um vencedor. Teve um passado difícil, morou na rua por cerca de dois anos, foi viciado em diversos tipos de drogas, passou fome e frio, apanhou e teve que se esconder no mato por diversas vezes para não morrer. Ailton conta que perambulava pelas ruas do bairro do Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

Viveu na rua dos 33 aos 35 anos. Cansado de viver perambulando quis dar um basta em toda essa situação. Teve muita força de vontade e pediu muito a Deus para sair dessa vida, e felizmente conseguiu. Além das ruas, foi limpador de chão, zelador e fiscal de loja.

 

 

Atualmente, comanda um programa que procura dar voz e visibilidade a todos os artistas que, como ele, moram nas periferias das cidades, nas comunidades. Pelo canal o you tube o programa “Sai da Favela” que também já foi atração em uma estação de rádio, no Rio de Janeiro, revela artistas anônimos. Ailton encara essa tarefa como uma missão – de propiciar, a estes artistas, a oportunidade de mostrar o seu talento e quem sabe, ter a sorte de ser feliz, assim como ele é. Livre do vício das drogas Uchoa leva uma vida saudável.

Prova disso é que agora, ele pode ser visto sempre na porta do Projac, buscando algum contato com famosos para que possam dar algum depoimento para o seu programa. E, na maioria das vezes consegue! Monica Iozzi, Tiago Leifert, Fátima Bernardes e Lucas Lucco, só para citar alguns nomes.

Casado e pai de dois filhos, Ailton vem construindo uma carreira não apenas como apresentador do “Sai da Favela”, mas também como ator. Participou e ainda participa de várias produções globais.

 

 

 

Clinton Paz – assessoria de imprensa – Ailton Uchoa.

Comentários estão fechados.