“Cultura Presente nas Redes”, foram mais de 400 inscrições em 24 horas!

Secr. de Estado de Cultura e Economia Criativa do RJ

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro acaba de lançar o edital “Cultura Presente nas Redes” e em apenas 24h já teve 409 inscrições de artistas fluminenses para o desenvolvimento de produções culturais em plataformas digitais. No primeiro dia, as áreas com mais demandas foram música, audiovisual e teatro. As inscrições seguem abertas até o próximo dia 25 de abril.

Meditar é preciso, Lady Chockey toma banho de cachoeira e faz jejum com propósito

O edital “Cultura Presente nas Redes” vai premiar 1,5 mil artistas de todo o Estado com o valor de R$ 2,5 mil por produção. O valor total é de R$ 3.750 milhões e os recursos são do Fundo Estadual de Cultura.  Poderão ser contempladas ações culturais nas áreas de música, literatura, artes visuais, audiovisual, dança, teatro, circo, moda, museus, cultura alimentar e expressões culturais populares inéditas, exclusivamente realizadas no âmbito do Estado do Rio de Janeiro.

– É importante destacar que o edital tem vagas para todas as regiões do estado, do norte ao sul fluminense. É uma oportunidade para o artista fluminense, que fomenta a cultura em todo o estado. Tivemos uma resposta muito positiva neste primeiro dia de inscrições e estamos ansiosos para receber ainda mais inscrições – conta Danielle Barros, secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa.

Contrato renovado! Braguinha segue como diretor musical da Lins Imperial

Para concorrer, é preciso ter pelo menos um ano de atuação em sua respectiva área. As ações culturais serão exibidas em plataformas digitais do proponente e estarão divididas em quatro eixos: manifestações artísticas, criação de conteúdos digitais, oficinas culturais à distância e conteúdos audiovisuais. Poderão se inscrever no edital on-line: pessoas físicas maiores de 18 anos, artistas e produtores residentes no estado do Rio comprovadamente há mais de um ano.

Para participar, basta preencher a ficha de inscrição que está no site da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (www.cultura.rj.org.br) e deverão ser anexados os documentos: RG e CPF, comprovante de residência dos últimos três meses e portfólio de atividades, comprovando período de atuação de pelo menos um ano de atividades na área cultural. Se preferir, acesse o link do edital aqui.

 

 

 

 

TAGS: Tucuruvi anuncia time de peso! Roberto Carlos confirma live Mascáras Personalizadas viram item fashionista A voz do tempo Horóscopo Alto Astral de 13/04 a 19/04 “Ação Entre Amigos” Arte em tecidos Brincadeiras para seduzir e amar “Quarentena do bem” Moda: camisa social preta e calça cinza Make gratuita! Histórias por Telefone Rose Nóbrega lança música Sambódromo recebe moradores de rua Mão na massa! Botafogo Samba Clube “Unidos Pelo Império” É preto no branco! O que é ser uma “Camgirl”

 

 

 

 

Comentários estão fechados.