Cultura e Pensamento Crítico, Companhia Ensaio Aberto realiza seminário sobre direitos humanos

09 e 10 de dezembro

No clima da comemoração de 71 anos da Declaração dos Direitos Humanos, a Companhia Ensaio Aberto realiza nesta segunda e terça, 09 e 10 de dezembro, no Armazém da Utopia, o Seminário “Declaração Universal dos Direitos Humanos: reinventar direitos, reafirmar as lutas”. A proposta do evento é debater as conquistas e desafios da implantação e defesa desses direitos no Brasil e no mundo. Nos dois dias, o seminário inicia às 18h.

Unidos somos um, 19a Parada LGBTQ+ de Madureira acontece neste domingo(15)

 

 

Para compor a mesa de debates, o evento conta com especialistas em direitos humanos em diferentes áreas. São eles: Bethania Assy, Juliana Neuschwander, Carol Proner (IJHF), João Paulo Allain Teixeira, José María Gómez, Alexandre Bernardino Costa, João Dornelles, Élida Lauris e Gisele Ricobom (IJHF) no primeiro dia. Para a outra etapa, os convidados são Cunca Bocayuva, Vantuil Pereira, Christophe Ventura, Prudente de Melo, Lucia Xavier (Criola), Guilherme Basto Lima, Tainá de Paula, Suane Soares, Luiz Lobo, Maria José Coelho.

Ele está de volta! Diogo Nogueira retorna ao Teatro Oi Casagrande

O seminário é parte do projeto: Cultura, Direitos Humanos e Pensamento Crítico, que engloba 03 fóruns temáticos com intervenções artísticas, 02 cine-debates, 01 seminário, 01 curso de formação em Pensamento Crítico, 01 vídeo e lançamento de 02 livros sobre temas de direitos humanos. O Núcleo de Estudos de Políticas Públicas em Direitos Humanos (NEPPDH) e o Instituto Joaquín Herrera Flores (IJHF) são colaboradores para a realização desse seminário. O projeto tem o apoio do Ministério da Cidadania e Governo Federal.

 

Mais sobre a Companhia Ensaio Aberto

A Companhia Ensaio Aberto nasceu no ano de 1992 com a proposta de retomar o teatro épico no Brasil e fazer dos palcos uma arena de discussão da realidade, resgatando sua vocação crítica e politizada. Desde que foi fundada pelo diretor Luiz Fernando Lobo e pela atriz Tuca Moraes, a Companhia explora a ideia do ensaio como experimento.

 

SERVIÇO:

Seminário “Declaração Universal dos Direitos Humanos: reinventar direitos, reafirmar as lutas”

Data: 09 e 10 de dezembro, a partir das 18h.

Local: Armazém da Utopia

Armazém 6 – Zona Portuária do Rio de Janeiro

VLT Parada Utopia AquaRio

Abertura da casa e do bar 1h antes do início do evento.

 

Inscrições – www.sympla.com.br/CompanhiaEnsaioAberto

Telefone/WhatsApp: (21) 98909-2402

Programação:

 

09/12

18h00: Credenciamento

18h30: Mesa 1. Diante das evidências desfavoráveis do nosso tempo, é possível reconhecer o fracasso da utopia dos direitos humanos?

Participantes: Bethania Assy; Juliana Neuschwander; Carol Proner; João Paulo Allain Teixeira; José María Gómez

 

Intervalo

20h00 – Mesa 2. Quais são as alternativas para seguir construindo processos de respeito aos direitos humanos?

Participantes: Alexandre Bernardino Costa; João Dornelles; Élida Lauris; Gisele Ricobom

 

10/12:

18h00: Credenciamento

18h30: Mesa 1. Quais são os principais desafios para a transformação social?

Participantes: Cunca Bocayuva; Vantuil Pereira; Christophe Ventura; Prudente de Melo

Intervalo

20h00: Mesa 2. Quais são as agendas de lutas prioritárias?

Participantes: Lucia Xavier – Criola; Guilherme Basto Lima; Tainá de Paula; Suane Soares

 

Estratégias culturais de luta: Luiz Lobo e Maria José Coelho – apresentação de exposição.

 

 

 

TAGS: Anderson Lopes não é mais ‘Vice-Presidente’ do G.R.E.S A Majestade do Samba Curicica anuncia contratação Tira tira! Mc Kekel grava clipe Lançamento do CD das Escolas de Samba do Grupo Especial Jojo Todynho grava clipe Lívia Andrade ostenta roupa em Festa Nota de Apoio ao Trem do Samba Bumbum perfeiro! Horóscopo Alto Astral de 2/12 a 9/12 Scarpin, o clássico das mulheres! Consultor Anderson Ferreira “Marlene Dietrich – as pernas do século” Gracyanne Barbosa chama a atenção Núbia Oliiver fala sobre 2020 O estilo está bombando“Lumiar” O Musical Dá um close nela Bateria Furiosa lança documentário Darlin Ferrattry arrasa no look

 

-LEAD Comunicação-

Comentários estão fechados.