Entre os dias 4 e 8 de novembro, o Centro Cultural Light recebe exposições de trabalhos desenvolvidos pelas escolas vencedoras do Prêmio Light nas Escolas.
Krys Correia, a nova madrinha da ala de passistas da Renascer chega com tudo em cima!
Foram premiadas 20 instituições de ensino, sendo 12 de Nilópolis, 6 do Rio de Janeiro, uma de Duque de Caxias e uma de Belford Roxo. Entre os trabalhos desenvolvidos pelos estudantes destacam-se as maquetes, os vídeos educativos, os vídeos em stop motion – técnica de animação, jogos educativos e cartazes que abordam temas relevantes para a sociedade, como economia de energia e água, prejuízos causados pelo furto de energia, além de segurança na rede elétrica.
Nesta edição, os vencedores do Prêmio Light nas Escolas foram:
1- E. Monsenhor Miguel de Santa Maria Mochon
CEI Dona Pequetita
CEI Isaura da Costa Sá Coelho
CEI Maria Luiza Oliveira Pereira Palmares
CEl Regina Sessim
CIEP João Mangabeira
E. E. Municipalizada. Oswaldo Cruz
E. M. Belford Roxo
E. M. Companheiros de Maryland
E. M. Coronel Antônio Benigno Ribeiro
E. M. Jorge Deocleciano de Oliveira
E. M. Jorge Mikhail Jarjous
E. M. José Moreira da Silva
E. M. Juan Antonio Samaranch
E. M. Lima Barreto
E. M. Maria da Conceição Cardoso
E. M. Paul Harris
E. M. Poeta Carlos Drummond de Andrade
E. M. Professor Affonso Varzea
E. M. Margarida Fernandes Sabino
Estela Alves, especialista de Marketing da Light, explica que, o prêmio, criado em 2014, é uma forma de estimular trabalhos educativos na área de eficiência energética, colaborando para a formação de cidadãos mais conscientes em relação ao consumo de energia e água. “O Prêmio Light nas Escolas é a culminância de um longo trabalho, que envolve formação de professores, doação de material didático para as escolas, visitas ao Museu e ao Centro Cultural Light. É gratificante contribuir para o despertar da consciência cidadã e ver que além disso, despertamos novos olhares, saberes e perspectivas”.
Até hoje, o Programa Educativo Cultural Light já beneficiou mais de 450 mil pessoas com seus projetos. Mais de 154 mil pessoas já visitaram o Museu Light da Energia e 26 mil pessoas assistiram ao espetáculo Quanta Energia.
A exposição dos trabalhos é aberta ao público geral, com entrada franca. Venha visitar! Para celebrar o Prêmio Light nas Escolas 2019, o Centro Cultural também vai apresentar gratuitamente o espetáculo lúdico “Quanta Energia”. A apresentação do espetáculo é sujeita a lotação no Teatro Lamartine Babo.
SERVIÇO:
PREMIAÇÃO LIGHT NAS ESCOLAS 2019
Local: Centro Cultural Light
Av. Mal. Floriano, 168 – Centro, Rio de Janeiro
(Próximo à Estação Presidente Vargas)
Informações: museulight@light.com.br
Entrada franca
Quanta Energia!
Dia e horários:
04/11 – segunda-feira – às 10h30 e às 15h
05/11 – terça-feira – às 10h30 e às 15h
06/11 – quarta-feira – às 10h30 e às 15h
07/11 – quinta-feira – às 10h30 e às 15h
08/11 – sexta-feira – às 10h30 e às 15h
Entrada gratuita – Sujeita a lotação
Distribuição de senhas: 1 hora antes de cada espetáculo
Duração: 60 minutos
Classificação: Livre
Indicado para crianças de 5 a 13 anos
Lotação: 182 lugares
TAGS: Horóscopo Alto Astral de 28/10 a 02/11Projeto Criolice recebe Galocanto 1° Festival Literário em São Gonçalo Prévias dos Sambas-Enredo das escolas da Série A Império da Tijuca abre vagas para ala das crianças Acadêmicos da Diversidade já tem enredo! Aprenda a fazer duas amarrações de turbante Pré-Parada LGBT de Madureira lota palco do samba Curicica apresenta Sinopse 2020 Aprenda como misturar estampas florais com linho UPM seleciona negras e mulatas Ana Paula Evangelista se encontra com Quitéria Chagas Estácio de Sá já tem samba para 2020 MC Koringa se manifesta Wilson Witzel quer dividir os desfiles na Sapuca Maratona do RJ Criativo Ópera ‘Orphée’
-Duetto | Assessoria de Imprensa e Comunicação-