Cinema no Berço do Samba: Daniel Gonzaga exibe documentário sobre a disputa de sambas neste sábado – grátis!

Evento acontecerá no sábado com entrada franca

Daniel Gonzaga exibe documentário sobre a disputa de sambas na quadra do Estácio

A magia das disputas de samba e todo o envolvimento dos compositores durante a disputa para eleger os hinos das escolas a cada ano, deram motivo a um “haollie”, como o próprio Daniel Gonzaga se define, para registra , ao longo de 8 meses, os bastidores da disputa na qual sagrou-se campeão pela Estácio de Sá em 2017, ano em que a escola teve como enredo, uma homenagem ao músico Gonzaguinha.

Veja também: Alcione será a atração de mais uma edição da Feijoada da Unidos de Padre Miguel

 

 

“Estácio de Sá – O Pavilhão do Amor”, um documentário com duração de 80 minutos, fala sobre a arte de disputar um samba e mostra o caminho percorrido por uma escola de samba, desde a apresentação da sinopse até o momento da apuração. Fatos que passam desconhecidos do grande público, norteados pela emoção e depoimentos dos principais envolvidos no processo são o diferencial da película que será lançada, oficialmente, neste sábado, 22, às 18h, na quadra da Estácio de Sá.

Nesta narrativa, o olhar do até então novato, Daniel Gonzaga, passa pela quadra, o barracão, a emoção da final e o dia a dia da organização. Com concepção do próprio Daniel e do parceiro Júlio Freire, o documentário fala, principalmente sobre o GRES Estacio de Sá, a primeira escola de samba do Brasil.

Vem ver: Mais sucesso! Thiago Dê é o mais novo nome da MPB

– A gente tinha a proposta de exibir o documentário antes da disputa, mas, aí veio o questionamento, e se eu ganho? Não queria atrelar a exibição a nada. Combinamos então , e acho que foi até melhor, exibir logo após o resultado, ganhando ou perdendo, a gente está aqui porque e Estácio e, como dizem os versos, “a esperança continua”

brinca o compositor, membro da ala há 04 anos.

A entrada será franca e toda a comunidade e imprensa estão convidados. O endereço da quadra da Estácio de Sá é Rua Salvador de Sá, 206 – Cidade Nova.

 

 

Serviço: Documentário ” Estácio de Sá – O Pavilhão do Amor”

Data: 22 de setembro – sábado

Horário: 18h

Local: quadra da Estácio de Sá (rua Salvador de Sá, 206 – Cidade Nova)

Valor: grátis

 

Classificação: Livre

 

TAGS: Confira a letra e áudio da Estácio com modificações  Mulheres à obra  Protesto e solidariedade à Valéria dos Santos  Horóscopo Carnavalesco  Gracyanne Brabosa mostra corpo impecável Feijoada  e lançamento do enredo 2019: Acadêmicos da Abolição  Calça Jogger masculina está de volta  Shayene Cesário inaugura loja  Jojo Todynho adere a moda do correntismo  Portela lança nova marca  Camila Nunes lança 1º livro para pele Afro  Ana Paula Evangelista brilha em Londres  Uma advogada ou uma advogada negra Ivo Magalhães lota casa de show   Nubia Oliiver fala de depressão  Horóscopo Carnavalesco – semana de 10 a 16/09  Movimento Cultural Hip Hop  Lançamento da grife kaba Léwà  Tucuruvi lança samba de enredo e coroa nova rainha  Jessica Felix provoca em ensaio sexy   MC Dois L a nova aposta do funk  Unidos da Tijuca: clipe oficial da parceria de Totonho e Cia  Lívia Andrade é a nova musa da Paraíso do Tuiuti 

 

– Joice Hurtado –

Ascom GRES Estácio de Sá

Comentários estão fechados.