Bora abrir o mês com treino na Estácio? Primeiro ensaio de canto acontece nesta segunda-feira

"A fé que emerge das águas"

Com hino escolhido e já gravado para o CD oficial dos sambas-enredo 2019, a Estácio de Sá inicia nesta segunda, 01 de outubro, a preparação de sua comunidade para o desfile realizando o primeiro ensaio de canto. O treino, que acontece a partir das 20h, reúne todos os segmentos e a comunidade que irá desfilar no sábado de Carnaval defendendo o enredo “A fé que emerge das águas”, temas com o qual a primeira escola de samba do Brasil disputará o campeonato da Série A.

Veja também: Horóscopo Carnavalesco – semana de 1 a 7/10

– Nossa comunidade é muito forte e sempre dá um show de canto. A intenção dos ensaios é a de aprimorar, fazer com que o componente aprenda a letra e cante muito o samba porque eles são decisivos para o sucesso do desfile

diz Walmir Cerilo, que este ano assumiu a Direção de Carnaval da escola ao lado de Mário Mattos. Ambos são experientes no quesito Harmonia e sabem a responsabilidade que o grupo tem em mãos.

Para quem quer desfilar na escola, as inscrições estão abertas e acontecem também todas as segundas, das 18h até as 21h. Os interessados devem levar duas fotos 3×4, cópia da identidade e comprovante de residência e efetuar o pagamento da taxa que é de R$55.

Vem ver: Vermelhou na Unidos do Viradouro, escola de Niterói já tem seu samba-enredo 2019

 

 

Para quem quer desfilar na escola, as inscrições estão abertas e acontecem também todas as segundas, das 18h até as 21h. Os interessados devem levar duas fotos 3×4, cópia da identidade e comprovante de residência e efetuar o pagamento da taxa que é de R$55.

 

Segmentos farão aulas de espanhol para receber bem os foliões panamenhos

Devido ao enredo que abordará a fé e devoção do povo panamenho ao Cristo Negro de Portobelo, segmentos como Harmonia, Departamento Feminino e a Direção de Carnaval, começarão a fazer aulas de espanhol para interagirem melhor com os homenageados que desfilarão pela escola.

– A iniciativa é para que eles se sintam acolhidos e entendam os comandos com clareza. Também é uma forma de nos aproximarmos e podermos atendê-los. A gente quebra o galho no portunhol, mas nos animamos para aprender a “hablar” e fazer esse intercâmbio. O samba tem linguagem universal, mas saber se comunicar é o mínimo que podemos fazer para atender bem, não só os panamenhos, mas os turistas que estão nos visitando. Quem sabe a gente não aprende o inglês mais para frente

diz Marli Mattos, responsável pelas inscrições da comunidade e pelo Departamento Feminino.

A entrada para o ensaio da comunidade é gratuita. Em 2019, a Estácio de Sá será a terceira escola a desfilar, no dia 02 de março, na Marquês de Sapucaí, com enredo assinado pelo carnavalesco Tarcísio Zanon.

 

TAGS: Wilson Moisés é o novo Superintendente de Carnaval da Curicica  Use e abuse dos conjuntinhos  Da Tv para o palco, Tô de Graça  Selminha Sorriso será a rainha africana da Império da Tijuca  Veja o recado de Núbia Óliiver para o Portal AL Mulher Melão posa sexy  Inocentes de Belford Roxo exibe fantasias  Dylam, fenômeno na internet  1ª aula do Mulheres à Obra  Mulheres de sucesso  Mocidade já tem samba para o Carnaval 2019  Horóscopo Carnavalesco  Haitam lança “Profecia”  Ana Paula Evangelista adere a dieta do tipo sanguíneo  Confira a letra e áudio da Estácio com modificações  Mulheres à obra  Protesto e solidariedade à Valéria dos Santos  Horóscopo Carnavalesco  Gracyanne Brabosa mostra corpo impecável  Shayene Cesário inaugura loja  Jojo Todynho adere a moda do correntismo  Portela lança nova marca  

 

– Joice Hurtado –

Ascom GRES Estácio de Sá

Comentários estão fechados.