Babalawô Ivanir dos Santos, visitou espaços notórios de Volta Redonda e Barra do Piraí

"Caminhando a gente se entende"

Com agenda concorridíssima, o Prof. ​Dr. Babalawô Ivanir dos Santos é recebido em Volta Redonda e Barra do Piraí. É fato dizer que por onde passa o sacerdote é ​referenciado é ​enaltecido ​por diversos segmentos religiosos, do movimento negro e até políticos.

Veja também: Independentes de Olaria apresenta sambas concorrentes em feijoada com Portela e Manguinhos

 

 

Os encontros começaram pela manhã com roda de co​n​versa na bela cúpula da Câmara ​Municipal de Volta Redonda, com lideranças locais e culturais​. ​​Presença ​preciosa de ​integrantes do Jongo da Barra do Piraí, Mauricéia de P. França (Movimento Mulheres Negras), da estudante de Direito pela UFF – Mônica Melanie (integrante do grupo NegrUFF e vencedora do prêmio Zumbi Dandara), Margot ​Ramalhete​, do Coletivo Marte (Mulheres Fazendo Arte) e Frente Favela Brasil, Clayton Lopez, representando Carlos Augusto Machado, Prof. Cacilda Cruz – representando o NPJ Núcleo de Práticas Jurídicas e UNEFOA, fechando com Gustavo, dirigente do Lar da Caridade Luz do Amanhã. O de​b​ate pontuou sobre as necessidades para o Sul Fluminense, tanto para o segmento ​religioso, quanto para o resgate da cultura negra.

Ivanir seguiu a tarde para bate papo no Hotel Bela Vista com Taí – figura carismática de Volta Redonda. Taí comanda um programa de entrevista na Band – Taí Para Todos.

Dê uma olhadinha: É babado! Ana Paula Evangelista participa do Gay Pride London pelas ruas de Londres

 

 

Na parte da noite e de volta a Câmara ​Municipal de Volta Redonda, deu entrevista para ​o​​ ​documentário: ​”​1988 A Greve ​- Corações e Mentes​”​, de Erasmo Quiricci, onde retrata três ​décadas da greve, também conhecida no meio sindical como Massacre de Volta Redonda, movimento levado a cabo pelos trabalhadores da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), em Volta Redonda, em novembro de 1988. Aliás, o documentário será exibido no mesmo mês que completa 30 anos.

Logo depois foi convidado para a bancada, para lançamento da pré-candidaturas com base eleitoral na região de Carlos Augusto (pre-​candidato Deputado Federal), Margot Ramalhete (pré-candidata Deputada Estadual) e a enfermeira Rejane (também pré-​candidato Deputada Estadual).

Cica aqui: “A peleja poética entre Rachel e Alencar no avarandado do céu”, conheça o enredo e logomarca da Ilha

 

 

Na manhã seguinte, esteve com ex-Vereador (PPS) José Ivo de Souza,  Sr. Mistêr​, líder de Movimento Negro e Thiago Valério (vereador mais votado de Barra Mansa pelo PPS), para um café ainda em Volta Redonda.

Na parte ​d​a tarde, recebeu Márcia Meireles, advogada e coordenadora do CEDIR – Coletivo de Estudos e Diálogos Inter-Religioso, ao lado de Marinez Fernandes e Renata Ferreira, ambas gestoras de Cultura.

Vale a pena ver de novo: Nelson Sargento e Criolo foram os destaques da feijoada da Portela deste sábado

 

Márcia, Renata e Marinez – Foto / Divulgação

 

Após essa jornada, ​rumo para Barra do P​iraí. E o povo Barrense recebe o babalawô para conversas sobre religiões de matriz africanas. Foi​ recepciona​do por Teresinha das Graças​, do Fórum de Mulheres Negras e Darci da Penha​, que é Agente Pastoral Negros do Brasil, onde visitaram espaços religiosos, começando pelo Bairro Caixa D”Água, na Casa de Mãe Ione – Casa 7 Orixás, também no mesmo bairro, visitaram Mãe Vilma – do Ilê de Ossain​, acompanhada do ogã Jorge Luis​. Seguindo para casa de Maria Alvez, no Abassá Oxalufã. Fechando o trajeto na Casa do Pai Arthur – D Ogun Já, no Bairro Oficinas Velhas. Das muitas​ co​n​versas​, se tirou que ​é imprescindível tomar medidas urgentes para o combate da​ ​intolerância religiosa.

 

TAGS: Movimento cultural hip hop  Preta Gil agita multidão na Praça Mauá após derrota do Brasil para Bélgica  Horóscopo Carnavalesco  “De Catulo à Lampião bem vindo a terra do cão” é o enredo da Vizinha Faladeira  Campeã do Big Brother Brasil 18 Gleici Damasceno vai ser destaque da Tuiuti  Núbia Óliiver  Inove e aposte, macacão preto masculino!  Angela Bismarchi fala sobre reality  Anderson Lopes participa da 18ª Parada LGBT de Madureira  Destaque no cenário musical LGBT, “Luky Ly” 

 

 

 

– Rozangela Silva –

Assessoria de imprensa

Comentários estão fechados.