Anota aí na sua agenda! 12 Pessoas com raiva – última apresentação dia 28/07

Plataforma Zoom

Adaptação do texto clássico norte americano, 12 Angry Men (12 Homens e Uma Sentença), “12 Pessoas com Raiva” simula um júri que é convocado a se apresentar online, por conta da pandemia do COVID- 19, e deve chegar a um veredito unânime sobre um assassinato envolvendo pai e filho. Tal situação poderia ser resolvida rapidamente, não fosse a presença de uma mulher que, não estando totalmente convencida sobre a culpa do garoto, vota por inocente. A partir daí, acompanhamos de perto conflitos e personagens típicos da atual sociedade brasileira.

Quem pode, pode! Lady Chokey se muda para Barra da Tijuca

 

 

Entendendo a importância de respeitar a quarentena e buscando novas formas de criação a distância, o diretor cearense Juracy de Oliveira, que também assina a tradução e adaptação do texto, reúne a equipe de quinze artistas e inicia o processo de pesquisa que estreia no próximo dia 12. O time, que é composto por artistas sediados no Rio de Janeiro, São Paulo e Natal, conta também com Luiza Fardin. Vencedora do Prêmio Shell em 2017, a artista assina a direção de arte e o figurino da experiência.

Hora de aperfeiçoar a profissão, curso de Estruturação de Projeto e Portfólio

 

“12 PESSOAS COM RAIVA” expõe um júri que, em meio a quarentena, precisa decidir sobre a vida de um homem – Foto / Divulgação

 

A plataforma online escolhida é o ZOOM e a apresentação será com a extensão webinar, onde a plateia assiste a tudo que acontece na sala sem precisar participar com vídeo ou áudio. Ao final da exibição, haverá um bate-papo entre público e equipe. O link por onde será transmitida a performance e mais detalhes sobre a experiência podem ser encontrados no perfil do instagram: @pandemicacoletivo – liberado 15 minutos antes do início do espetáculo.

 

Serviço: 

“12 Pessoas com Raiva” de Reginald Rose

Idealização, Adaptação e Direção Geral: Juracy de Oliveira

Direção de Arte e Figurino: Luiza Fardin

Elenco: Enio Cavalcante, Gabrielly Arcas, Gilson de Barros, Giovanna Araújo, José Henrique Ligabue, Leandro Vieira, Mariana Queiroz, Maurício Lima, Múcia Teixeira, Nely Coelho, Ralph Duccini e Tatiana Henrique.

 

Dia 07 de julho, às 20h no ZOOM.

Trecho: https://vimeo.com/436971363

 

 

 

 

TAGS: Cineasta africano Flora Gomes Ubuntu é o enredo da São Clemente Liga Livres Rj Guri bom de samba! João Saldanha é o enredo da Botafogo Samba Clube Horóscopo Alto Astral de 20/07 a 26/07 Lierj e Ação da Cidadania Evolução a adaptação Na boleia do caminhão Canarinhos das Laranjeiras se filia a Liga LIVRES RJ Liesa 2021: vai ter ou não? Jesus Chediak recebe homenagem do Sececrj Vestido xadrez para o inverno 2020 Boas ações Tô chegando, hein! Terapia de casal em tempos de COVID-19 “Resistência” é o enredo 2021 do Salgueiro Camisa camuflada é hit no Inverno Sececrj e MultiRio firmam parceria! Sinopse da Unidos da Ponte

 

-Duetto | Assessoria de Imprensa e Comunicação-

 

 

 

 

Comentários estão fechados.