Portal AL
No Result
View All Result
  • Início
  • Carnaval
  • Dicas de Moda
  • Rodas de Samba
  • Nossa, Arraso!
  • Mais
    • Literatura
    • Fotos
    • Horóscopo Alto Astral
Portal AL
  • Início
  • Carnaval
  • Dicas de Moda
  • Rodas de Samba
  • Nossa, Arraso!
  • Mais
    • Literatura
    • Fotos
    • Horóscopo Alto Astral
Portal AL
No Result
View All Result
Início Notícias

Evolução meteórica: A transformação digital na indústria e como isso pode mudar seu negócio

Anderson Lopes Por Anderson Lopes
janeiro 4, 2021
Em Notícias
0
Evolução meteórica: A transformação digital na indústria e como isso pode mudar seu negócio
315
Compartilhamentos
2.4k
Visualizações
Share on FacebookShare on Twitter

Nos últimos 10 anos, foi possível perceber a evolução tecnológica, e com uma rapidez jamais vista em qualquer momento da história mundial. Essa evolução meteórica ocorreu em todas as áreas de nossas vidas que possamos imaginar; desde os aparelhos que já eram tecnológicos e inovadores como os smartphones, até as geladeiras, que hoje podem atuar até mesmo como um celular.

Em 2010, existiam 202,9 milhões de dispositivos móveis ativos no Brasil e, em 2019, chegamos a 230 milhões somente no âmbito dos smartphones, o que não inclui os celulares comumente vendidos no início da década.

Primeiro Horóscopo Alto Astral de 2021 – Céu Astrológico de 04/01 a 10/01

Leia também

Alô, Santo Cristo! Terraço da Cidade do Samba recebe mais uma edição da Festa do Samba

Cantor Leo Martine lança faixa “Sonhos” em parceria com Soul Jotta e JokaBL

 

A transformação digital na indústria e como isso pode mudar seu negócio – Foto: Shutterstock

 

Como citado no início, a inovação não aconteceu só nessa área. A indústria, por exemplo, foi uma das que mais “sofreu” alterações. Atualmente, especialistas acreditam que vivemos a Quarta Revolução Industrial, tamanho o desenvolvimento dos últimos anos.

E é sobre ela que vamos falar agora: a transformação digital na indústria e como ela pode ajudar no seu negócio!

 

E como essas alterações ocorreram na prática?

A indústria em si, possui diversos segmentos, como a do plástico, a farmacêutica, agro, automobilística, entre outras que tiveram diferentes mudanças tecnológicas nesse período. Veja algumas:

Automatização de processos: Em indústrias farmacêuticas, por exemplo, a digitalização auxiliou na automatização dos processos de produção. E aqui, não estamos falando apenas na rapidez em embalar os remédios, mas na organização, fazendo com que haja um controle de estoque e tudo mais que auxilie na produtividade.

Segurança: Um fato que já foi recorrente em indústrias automobilísticas é o número de acidentes. Geralmente, eles ocorriam por conta do material utilizado para fabricar os automóveis, que pode ser extremamente pesado muitas vezes. Hoje, isso não acontece, já que com a digitalização e modernização, os funcionários não precisam mais realizar este serviço, a não ser que estejam controlando as máquinas que hoje o realizam.

Eventos feitos digitalmente: Algo que também ocorre nas indústrias automobilísticas, mas, principalmente, no agronegócio, é a utilização de eventos para a realização de vendas. Porém, como todos já sabem, esse período de pandemia nos obrigou a dar uma pausa. Mas como ficaria o mundo agro sem os eventos? A resposta é simples: eventos feitos através da internet, algo que só a digitalização da indústria permite.

Dito isso, é importante que se saiba que fatores externos, como uma pandemia, não podem ser os únicos motivos para essa digitalização. Devem ser observadas ainda mais as questões de mercado. Assim, lhe faço uma pergunta: onde a maioria dos consumidores está neste momento? Se sua resposta for “internet”, você está mais que correto! Estar presente nos meios digitais é essencial para que sua indústria não fique para trás em relação às outras.

Portanto, ter seu próprio site e estar ativo nas redes sociais e blog é muito importante. Afinal, de que adianta acertar na produção dos produtos, se seus possíveis clientes não irão vê-los?

É aí que entra uma das partes mais importantes do processo de digitalização das indústrias: o marketing digital. É ele quem cria as estratégias de mudança para o digital, determina o que está dando certo ou errado, define como vai ocorrer a divulgação, entre muitas outras vantagens.

No B2B, é comum as indústrias terem uma carteira fixa de clientes, vendendo sempre para eles. Mas, porque não expandir essa gama de clientes e aumentar o faturamento? Com o marketing digital ao seu lado, você pode manter essa carteira dos seus “fiéis” clientes e ainda conquistar muito mais, já que, obviamente, estará aparecendo para mais pessoas.

Mas de que maneira?

Você deve estar se fazendo essa pergunta, agora que já sabe que sua indústria precisa ter um marketing digital forte. Te explico.

 

  • SEO (Search Engine Optimization): essa é a ferramenta responsável pelo ranqueamento dos sites nos mecanismos de busca, como o Google. Através de artigos que, respeitando a quantidade de palavras-chave, ainda são interessantes ao consumidor, o marketing digital consegue deixar sua indústria entre os primeiros resultados;

 

  • Anúncios Pagos: ainda falando nos mecanismos de busca, você já deve ter visto na parte de cima do Google, por exemplo, alguns resultados acompanhados da escrita “anúncio”. Uma agência de marketing digital, através do seu investimento, pode incluir este serviço na estratégia de sua indústria, garantindo visibilidade;

 

  • E-mail Marketing: o marketing digital atuando pela sua indústria, dá a opção da criação de um e-mail marketing! Assim, é possível criar campanhas específicas para cada tipo de cliente, usando as famosas “boas práticas” para que suas mensagens não caiam na caixa de SPAM.

 

  • Redes Sociais: manter uma presença sólida nas redes sociais ajudará sua indústria a gerar diferenciação dos demais concorrentes. Suas publicações ajudarão a gerar relacionamento, reconhecimento de marca e vendas. 

 

No início do artigo, falei sobre o aumento significativo do uso de dispositivos móveis nos últimos 10 anos, somente no Brasil. Isso, somado a outras estatísticas sobre aparelhos que também permitem o acesso à internet, mostra que a tendência é só aumentar.

Portanto, fica claro que a digitalização da indústria veio para ficar e, aliado a ela, o uso assertivo do marketing digital pode alavancar seus resultados.

E aí? Sua indústria vai ficar para trás?

Sobre a TRIWI (www.triwi.com.br)

Fundada pelos sócios Ricardo Martins e Tricia Martins em 2018, a TRIWI nasceu para ser uma agência de inovação digital. Com a missão de criar soluções de marketing e comunicação, a empresa realiza planejamento, desenvolvimento, execução e manutenção de projetos. Integrar inteligência estratégica, inovação e tecnologia permite que as empresas alcancem os melhores resultados, fugindo de caminhos óbvios.

A metodologia moderna que impulsiona os negócios das startups mais famosas do mundo é parte do modelo de atuação da TRIWI, aplicado em diferentes possibilidades no universo do marketing digital.

A agência oferece consultoria em marketing digital, geração de leads, publicidade digital, criação de conteúdo, redes sociais, inbound marketing, desenvolvimento de sites e blogs e consultoria em tecnologia e segurança da informação

 

Mais sobre os seus fundadores

Ricardo Martins – CEO e principal estrategista da TRIWI
Especialista em marketing digital, é graduado em Marketing pela Escola Superior Cândido Mendes, no Rio de Janeiro, e concluiu Master em Marketing pela ESPM, em São Paulo. Durante os 20 anos de trajetória na área, atuou em companhias que se destacam no mercado, como Polishop, XP Investimentos, TOTVS e CNA Idiomas. Como consultor, atendeu organizações em diversos segmentos, incluindo Lupo, BM&FBOVESPA e Multilaser.

Tricia Martins (cofundadora, administrativo e financeiro da TRIWI).
Graduada pela Universidade da Amazônia em Análise de Sistemas, pós-graduada em Aplicações em Desenvolvimento Web pela Universidade Federal do Pará e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Tricia Martins é desenvolvedora web e durante sua trajetória profissional, que inclui 15 anos de experiência, atuou no Detran e Marinha do Brasil.

 

 

 

 

TAGS: Primeiro Horóscopo Alto Astral de 2021  Fim de festas! O que vestir no Verão?  Musical infantil “Criando Asas”  Adeus, ano velho!  Juliana Diniz se prepara para o Ano Novo  Wallace Guedes é o novo Muso da Lins Imperial  Jornalista Anderson Lopes fala sobre seu Ano Novo  Sua marca no TikTok  Entrevista extraordinária com Ana Botafogo  Logo da Estação Primeira de Mangueira  Angry Birds Bubble Trouble  Vai dar Bangu na cabeça!  Festival Diálogo de Cinema  Pagamento dos editais da Lei Aldir Blanc  LIESB emite nota oficial  Mangueira: Angenor, José e Laurindo  Escritora Isa Colli  Druzina Content conquista Prêmio Ano Novo, vida nova, novo símbolo!  Duas histórias divertidas  União de Maricá emite nota referente ao Carnaval 2021

 

-Marcela Lima-

Assessoria de Imprensa

 

 

 

 

Tags: BrasilCarnaval 2021EntretenimentoHoróscopoMundoTeatroTransformação Digital
Previous Post

Primeiro Horóscopo Alto Astral de 2021 – Céu Astrológico de 04/01 a 10/01

Next Post

Mistura de funk e pagode: Mc Rene grava novo single “Rabetão”

Related Posts

Alô, Santo Cristo! Terraço da Cidade do Samba recebe mais uma edição da Festa do Samba
Notícias

Alô, Santo Cristo! Terraço da Cidade do Samba recebe mais uma edição da Festa do Samba

junho 5, 2025
Cantor Leo Martine lança faixa “Sonhos” em parceria com Soul Jotta e JokaBL
Notícias

Cantor Leo Martine lança faixa “Sonhos” em parceria com Soul Jotta e JokaBL

junho 5, 2025
Os Pequenos Mozart, Amadeus e Convidados no Projeto Música no Assyrio do TMRJ
Notícias

Os Pequenos Mozart, Amadeus e Convidados no Projeto Música no Assyrio do TMRJ

junho 5, 2025
Neste mês de junho, CAIXA lança promoção “Arraiá Cartões CAIXA”
Notícias

Neste mês de junho, CAIXA lança promoção “Arraiá Cartões CAIXA”

junho 5, 2025
Gilberto Gil marca oitava data da turnê ‘TEMPO REI’ no Rio após reunir mais de 70 mil pessoas na cidade
Notícias

Gilberto Gil marca oitava data da turnê ‘TEMPO REI’ no Rio após reunir mais de 70 mil pessoas na cidade

junho 4, 2025
Liga RJ inicia venda de ingressos pela plataforma Ticketmaster para o setor 1 visando o Carnaval 2026
Carnaval RJ e SP

Liga RJ inicia venda de ingressos pela plataforma Ticketmaster para o setor 1 visando o Carnaval 2026

junho 4, 2025

Recommended

Elas são demais! Grupo Segura Nega ajuda comunidade carenciada de Duque de Caxias

Elas são demais! Grupo Segura Nega ajuda comunidade carenciada de Duque de Caxias

julho 2, 2020
Tapete vermelho, atores se reúnem para pré-estreia da web série Meu Pop Star

Tapete vermelho, atores se reúnem para pré-estreia da web série Meu Pop Star

novembro 25, 2018

Popular Posts

  • Anota ai esse nome! Brenno Willian lança “Tá Querendo Vem!”

    Anota ai esse nome! Brenno Willian lança “Tá Querendo Vem!”

    320 shares
    Share 128 Tweet 80
  • Imagens áereas do desfile da Estação Primeira de Mangueira

    319 shares
    Share 128 Tweet 80
  • Estão sentindo o cheiro? É cheiro de comida boa: Rio de Janeiro realiza 18ª edição do concurso Comida di Buteco 2025

    310 shares
    Share 124 Tweet 78
  • “Minha expectativa é a melhor possível!” – Flávio Azevedo é o novo Diretor de Carnaval da Botafogo Samba Clube

    309 shares
    Share 123 Tweet 77
  • Rainha que é rainha, se cuida! Monique Favacho prepara o corpo para o Carnaval

    336 shares
    Share 134 Tweet 84
  • Sobre o Portal AL
  • Parceiros
© 2018 - 2025. Portal AL Anderson Lopes Todos os direitos reservados

DESENVOLVIMENTO     

No Result
View All Result
  • Início
  • Carnaval
  • Dicas de Moda
  • Rodas de Samba
  • Nossa, Arraso!
  • Mais
    • Literatura
    • Fotos
    • Horóscopo Alto Astral

DESENVOLVIMENTO