A União de Maricá tem um novo presidente. Por aclamação, o compositor Tadeu Marinho, popularmente conhecido como Tadeuzinho, foi eleito e assume o comando com a missão de conduzir a escola de samba à Marquês de Sapucaí. Para ele, essa é a maior ambição de sua gestão:
– Estamos realizando um trabalho de fortalecimento e estruturação da escola. Nosso principal objetivo é realizar um grande desfile em 2023, conquistando o acesso para desfilar na Série Ouro, na Sapucaí, já em 2024 – diz Tadeuzinho, que completa:
– Não mediremos esforços para que a União de Maricá alcance todos os objetivos que forem traçados. Com muito trabalho, respeito, transparência e dignidade, com certeza, teremos muito sucesso. Juntos somos mais fortes – afirma.
Tadeuzinho espera fazer com que a União de Maricá seja uma instituição ativa durante todo o ano. O novo presidente espera que o povo da cidade sinta-se abraçado, transformando a quadra num grande polo de referência para o fomento à cultura.
– Na minha gestão, vou dar sequência ao trabalho iniciado neste ano. Iremos implementar um cronograma de trabalho com todos os responsáveis pelas alas e realizaremos eventos em nossa quadra a cada semana. Queremos trazer a comunidade maricaense para dentro da escola, fortalecendo assim o nosso chão cultural – projeta o presidente.
Em 2022, a União de Maricá apresentou o enredo “A revolução pela alegria… Uma ópera popular” e ficou na 3ª colocação do segundo dia de desfiles da Série Prata, por pouco não alcançando o acesso à Sapucaí.
-Emerson Pereira-
Assessor de Imprensa Gres União de Maricá
Tadeuzinho presidente – Foto de Capa: Divulgação
@ Portal AL 2.0.2.2