Em dezembro, cerca de 220 mil pessoas foram afetadas com o temporal que aconteceu no Sul da Bahia. Segundo a defesa civil do estado, 6371 pessoas estão desabrigadas e outras mais de 15 mil estão desalojadas. As enchentes foram provocadas por um ciclone extratropical formado na costa do sul do país, levando ao estado de calamidade.
O Instituto CEU Estrela Guia abriu um posto de arrecadação, em São Paulo, Rua Itapiru 137 -Vila da Saúde, para receber doação de alimentos, água potável e cobertores, para prestar atendimento às famílias em risco social afetadas pelas fortes chuvas. “Estamos recebendo todas as doações até o final de janeiro, até o momento já arrecadamos cerca de 8 toneladas de alimento, comentou Pai Denisson D’Angiles.
O trabalho que vem sendo realizado desde de 2015 por Pai Denisson D’Angiles – Sacerdote de Umbanda – dirigente e fundador do Instituto CÉU ESTRELA GUIA (SP) e CÉU Pela Vida (com sede em SP) e sua companheira Mãe Kelly, começou pelas ruas de São Paulo e vem ganhando o Brasil. Em dezembro de 2021 coordenaram a caravana nordeste sem fome, no Ceará, onde doaram mais de 15 toneladas de alimentos a famílias carentes. O instituto fechou o ano totalizando cerca de 400 toneladas em arrecadações e pretende duplicar no ano de 2022.
-Bia Saldanha Arêas-
Assessoria de Imprensa
Foto de Capa: Divulgação
@ Portal AL 2.0.2.2