Somos todos iguais! Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial | 21 de março

Lutas e batalhas

Como o isolamento social para conter a pandemia do coronavírus (Covid-19), gritando por ações e medidas emergenciais, vale ressaltar que outras lutas e muitas batalhas ainda se fazem necessárias, como o dia de hoje, 21 de março –  Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial.

Sempre focando na melhor qualidade, confira o lançamento do site e justificativas da Liesb

 

 

“Na data de hoje, rememoramos o  dia Interacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial, criada pela Organização das Nações Unidas, a data referente-se ao massacre de Sharpeville, onde várias pessoas, que protestavam pacificamente contra a Lei do Passe, foram assassinadas pela polícia racista do regime do apartheid. Este episódio, que faz parte das nossas lutas cotidianas contra o racismo em nossas sociedades, nós faz refletir e compreender que a luta contra o racismo estrutural é uma questão política, social e econômica. E precisa ser combatida por toda a sociedade”, reafirma o Prof. Dr. Babalawô Ivanir dos Santos.

ONU instituiu o 21 de março como  Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial

Exatamente no dia de hoje, em 1960, na África do Sul, 20 mil negros protestavam contra uma lei que limitava os lugares por onde eles podiam circular. A manifestação era pacífica, mas tropas do Exército atiraram contra a multidão. Onde 69 pessoas morreram e outras 186 ficaram feridas, no episódio que ficou conhecido como massacre de Shaperville. Em memória à tragédia, a Organização das Nações Unidas instituiu o 21 de março como o Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial.

O mundo precisa de mim, o mundo precisa de você! Veja carta aberta pelos pobres aos líderes nos países e nações da terra

“Essa questão está além da cor da tez. O racismo é social, eu entendo que preto não é cidadão de segunda categoria. Racismo se combate com estudo, formação e informação”, atesta Silvana Thebas Nistaldo, empreendedora em Angola.

A Historiadora Helena Theodoro, também faz uma fala sobre a data. “Dia de recordar o ataque feito aos jovens estudantes negros que pediam igualdade entre brancos e negros. Dia de luta pela liberdade de ser e estar no mundo. Para todas as pessoas, liberdade de ser, de agir e de pensar. Dia de encontro. De amor entre todos os seres humanos”. A tema leva à uma reflexão, um fato histórico, é uma importante data que reforça a luta contra o preconceito racial em todo o mundo.

 

 

 

 

 

 

TAGS: Dicas de treino durante o isolamento do Coronavírus Maquiagem do outono/inverno 2020 Nota oficial da Lierj Horóscopo Alto Astral de 16/03 a 22/03Coordene Jeans com Estampas Crivella anuncia medidas que serão realizadas para conter o coronavírus Sensualiza pra mim Liga LIVRES RJ Horóscopo Alto Astral de 09/03 a 15/03 Gil Jung perde 3 kg de gordura corporal Martinho da Vila será enredo da Vila em 2021 Caroline Lima brilha na Novo Império Prefeitura do Rio apresenta balanço final do Carnaval Lins Imperial é a campeã 2020 Imperatriz Leopoldinense é campeã Liberta e sensual!

 

-Rozangela Silva-

Assessoria de Imprensa

 

 

 

 

Comentários estão fechados.