A Sabedoria Divina receberá Olwo Jokotoye Bankole, palestra sobre Obi no Salão Nobre do IFCS/UFRJ

Quarta-feira, dia 23, às 18h

Obi é um fruto indispensável em rituais do candomblé, também conhecido como Noz-de-cola, seu nome científico é Cola acuminata. Usado principalmente no ritual de Ori, Ebori, feitura de santo e Jogo de Obi.

 

Guardião! Conheça o samba-enredo da Unidos de Bangu

 

 

Jokotoye Awolade Bankole, chefe da família real de Onpetu, em Ogbomosho – cidade no Oyo, no sudoeste da Nigéria, é descendente direto de Obatalá. O sacerdote será recebido pelo Prof. Dr. Babalawô Ivanir dos Santos. “As descobertas e aprendizados são imensuráveis, passeiam pelos hábitos e tradições. Será uma experiência muito rica”, atesta Ivanir, que vem há anos fortalecendo a história da cultura Yorubá e denunciando a intolerância religiosa contra as religiões de matrizes africanas.

Pátria amada, Brasil! Nove obras participarão do concurso de samba-enredo da Tradição

A base do Grupo de Ifá:  A Sabedoria Divina. O grupo de estudo foi idealizado em 2016, pelos pesquisadores da Coordenadoria das Experiências Religiosas Tradicionais Africanas, Afro-brasileiras, Racismo e Intolerância Religiosa (ERARIR), que é vinculada ao Laboratório de História das Experiências Religiosas (LHER) da Universidade Federal do Rio de Janeiro em tem como parceiro estratégico o Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (CEAP).

Aula aberta ao público, a partir das 18h
Salão Nobre do IFCS/UFRJ, localizado no Largo de São Francisco, nº 1 – Centro

 

 

 

TAGS: Aprenda a fazer duas amarrações de turbante Pré-Parada LGBT de Madureira lota palco do samba Curicica apresenta Sinopse 2020 Aprenda como misturar estampas florais com linho UPM seleciona negras e mulatas Ana Paula Evangelista se encontra com Quitéria Chagas Estácio de Sá já tem samba para 2020 MC Koringa se manifesta Wilson Witzel quer dividir os desfiles na Sapuca Maratona do RJ Criativo Ópera ‘Orphée’ Horóscopo Alto Astral de 14 A 20/10 Mudança radical de vida “É o Povo da Batalha” Marcelo Motta vence samba no Salgueiro Cadê o samba? Magal Clareou vence disputa de samba-enredo da Beija-Flor Swing da Batalha tem nova majestade

 

-Rozangela Silva-

Assessoria de Imprensa

3 Comentários
  1. Ana Beatriz Diz

    axe o e muito bom esse conhecimento

  2. Ana Beatriz Diz

    axé o e muito bom aprender

    1. Anderson Lopes Diz

      Paz, harmonia, alegria, força. Muito axé pra você Ana!

Comentários estão fechados.