A rainha de bateria da Vizinha Faladeira, Veronice de Abreu, acaba de chegar ao Rio de Janeiro para participar dos ensaios técnicos de rua da Pioneira, nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro, na Rua D1, ao lado da Rodoviária Novo Rio. Ela também vai aprimorar a preparação com ajuda de um personal trainner para os exercícios aeróbicos, além de um bom nutricionista para melhorar a dieta com alimentos saudáveis para o desfile.
“Cheguei para continuar a preparação para o Carnaval 2018. Como já disse em outras matérias, a preparação é intensa próxima ao desfile, mas na verdade ela acontece o ano inteiro. Perto do Carnaval a dedicação é total. Boa alimentação e exercícios físicos fazem parte da minha vida, pois fora da temporada de Carnaval no Rio, eu trabalho fazendo shows com a Companhia de Dança e Música Miss Samba Show, onde sou diretora artística. Não dá tempo de relaxar, o trabalho está no meu dia a dia e no sangue de uma sambista”
disse a rainha.
Coroada em dezembro no aniversário de 85 anos da Vizinha Faladeira, Veronice foi recebida com muito carinho pela comunidade do Santo Cristo e pela bateria Ritmo Pioneiro, sob o comando de mestre China Bittar, acrescentando que a responsabilidade de apresentar os ritmistas será a mesma não importando a dimensão ou tamanho da Avenida por onde passar, o amor sempre será o mesmo.
“Aceitei o convite para assumir como rainha da Pioneira porque sei da história da escola e me apaixonei pela comunidade. Fui muito bem recebida e estou muito feliz em fazer parte desta bateria que, com certeza, conquistará as notas máximas no desfile. A emoção de pisar na Passarela da Intendente será bem maior porque ali está o verdadeiro povo do samba que, mesmo sem muita verba, faz um Carnaval competitivo e encanta o público. A preparação para o desfile faz parte e estou pronta para mostrar o meu samba na Passarela do Povão. Estarei na Intendente com a Vizinha na terça, dia 13 de fevereiro, onde seremos a décima a desfilar com o enredo em homenagem ao carnavalesco Paulo Barros. Será um grande desfile. Avante Pioneira do samba”
ressaltou
– Adriana Vieira –