O Parque Temático Hopi Hari confirmou, esta semana, o retorno de uma de suas atrações mais conhecidas: a torre de queda livre. Esta decisão se baseou em diferentes critérios, desde um minucioso estudo realizado com visitantes do Parque até viabilidades técnica e econômica, o que impulsionou sua liderança a consultar e conquistar aprovação junto a todos os órgãos legais competentes.
Para entrar na história da Lins Imperial: escola apresenta 1º rei de bateria, Johnathan Avelino
De origem suíça, o equipamento desenvolvido pela Intamin – maior fabricante de atrações para parques temáticos e de diversões do mundo, será totalmente remodelado. “Podemos dizer até que se trata de uma nova atração, por isso, a batizaremos com um novo nome: “Le Voyage”, destaca o presidente do Hopi Hari, Alexandre Rodrigues.
A reativação do brinquedo integra o projeto de recuperação da identidade de toda a região de Kaminda Mundi, a primeira área temática do País Mais Divertido do Mundo, que também conta com Giranda Mundi, roda-gigante de 40 metros de altura, o Theatro di Kaminda, com 748 lugares e um dos maiores palcos do estado de São Paulo e o Euro Restaurandi que, com sua gastronomia gourmet tornou-se um dos mais famosos do Parque. Vale lembrar que a área sedia, até janeiro de 2021, mais uma edição do Natal Mágiko – uma história de Natal contada através de um show de luzes.
Rio: Cultura do Estado investe R$ 100 milhões em editais da Aldir Blanc
A finalização do projeto e reforma da atração, bem como sua reestreia devem ocorrer até final do segundo semestre de 2021.
HISTÓRIA Segundo contam as histórias de Hopi Hari, a torre teria sido construída pelos primeiros habitantes do país, colonos advindos de diversos países da Europa, entre eles a França, para que pudessem enxergar para além das fronteiras e encontrar seus conterrâneos no outro continente. Muitos dizem que, de tão alta, você realmente pode enxergá-los lá de cima. Mito ou verdade, o que se sabe é que a descida é, com certeza recheada de frio na barriga, já que sua velocidade pode chegar a 94 km/h.
DIVERSÃO Para quem estava com saudades do País Mais Divertido do Mundo, o Hopi Hari reabriu suas fronteiras no dia 26 de setembro, respeitando o protocolo anticovid-19 – que, até o momento autoriza acesso a 60% da capacidade de público do local – e é possível visitá-lo de sexta a domingo, das 10h30 às 20h30. Além das atrações, até 31 de janeiro, o público sentirá a magia proporcionada pelo Natal Mágiko e para os mais corajosos o Parque promete noites muito mais assustadoras com o Dark Christmas: a Lenda de Krampus, uma versão especial da Hora do Horror.
PROMOÇÕES Para quem tem Passaportis válidos em mãos e que se enquadra nas ações promocionais que o Hopi Hari realizou nos últimos seis meses é possível visitar normalmente o Parque, basta apresentar o voucher de compra diretamente nas catracas.
Já os profissionais da área da Saúde – convidados em abril deste ano, como forma de agradecimento pelos serviços frente à covid-19, e que se cadastraram – podem retirar e utilizar a cortesia até 31 de dezembro de 2020. Para isso é preciso acessar o site e inserir o código promocional – que é o número do documento utilizado na realização do cadastro. Em seguida é só realizar o agendamento.
Vale lembrar que, para garantir a capacidade de operação em 60%, a equipe do Parque está monitorando o acesso do público e tomará ações necessárias para manter o fluxo de pessoas dentro do permitido pelos órgãos públicos competentes, de acordo com o protocolo anticovid.
Sobre o Parque Temático Hopi Hari
Localizado no interior paulista, próximo a Região Metropolitana de Campinas, o Parque Temático Hopi Hari conta com infraestrutura completa para receber famílias, escolas, excursões turísticas e amantes de parques de todo o país. Ao todo são cinco regiões temáticas distribuídas em 760 mil metros quadrados. Além disso, conta com um dos teatros mais modernos de São Paulo (Theatro di Kaminda) e a mais rápida montanha-russa da América do Sul (Montezum) e ainda oferece mais de 40 atrações para todas as idades, mais de 20 pontos de alimentos e bebidas (incluindo comida vegana), enfermaria, sanitários, fraldários, área para amamentação e estacionamento para cinco mil veículos.
PROTOCOLO SANITÁRIO ANTICOVID-19 HOPI HARI
Ao adquirir seu passaporti para acesso ao Hopi Hari, o visitante declara estar ciente e aceitar TODAS as normas sanitárias de combate à covid-19 vigentes no parque. O descumprimento de uma ou mais regras pode levar à retirada do visitante das dependências do parque. Confira:
- Permitir a aferição da temperatura corporal antes de ingressar no Paradero (estacionamento). Somente será autorizada a entrada de visitante com temperatura abaixo de 37,8 ºC;
- Seguir TODA e QUALQUER determinação dos funcionários no sentido de respeito ao distanciamento social em QUALQUER lugar dentro das dependências do parque, incluindo o melhor posicionamento nas atrações;
- Usar máscara OBRIGATORIAMENTE durante TODA a permanência no parque;
- Permanecer apenas com o grupo com o qual você chegou no parque, sendo vedada a interação ou aproximação com outros visitantes;
- Manter o distanciamento de 1,5 METROS nas filas das atrações, lanchonetes e demais equipamentos do Hopi Hari que exijam a formação de filas, respeitando as HOPEGADAS (demarcações de solo);
- Respeitar o distanciamento estabelecido em lojas e restaurantes;
- Respeitar o horário de agendamento estipulado no voucher das atrações pagas à parte;
- Utilizar álcool em gel OBRIGATORIAMENTE ao entrar e sair das atrações e, também, ao realizar QUAISQUER transações em lojas, restaurantes e lanchonetes.
O HOPI HARI, EM CONFORMIDADE COM OS PROTOCOLOS SANITÁRIOS:
- Estabeleceu comunicação visual nos assentos não disponíveis para utilização, respeitando, assim, o distanciamento social;
- Realiza – a cada ciclo – a sanitização das regiões de contato direto dos visitantes (assentos, apoios de mão, travas, entre outros);
- Reduziu a capacidade nas atrações, mantendo distanciamento mínimo exigido entre os visitantes, a cada ciclo;
- Disponibiliza álcool em gel na entrada e na saída das atrações e em pontos espalhados por todas as regiões do Hopi Hari.
TAGS: Marcelo Delacroix Degusta Tijuca é considerado melhor evento do Rio Luís Martins lança novo álbum Eu sou She-Ra! Museu da Imagem e do Som Branka lança clipe e música Cantinho de Africanidade Diego Nicolau vence samba na Botafogo Samba Clube Portela planta árvore de Baobá Horóscopo Alto Astral de 23/11 a 29/11 Bar do Zeca Pagodinho de 24 a 29/11 Teatro II do CCBB Rio reabre Império Serrano divulga fantasias Marcell Vale lança novo EP Espaço Alma de Boêmio Rainha dos Faisões Casa França-Brasil estreia série de lives Rocinha reabre quadra em dezembro O Direito de Pensar Festival Gastronômico Degusta Tijuca Moda: Mini saia jeans Lu Lobo se joga no samba
-Armazém da Notícia-