Vai ter Trem do Samba, sim! A live acontece diretamente da quadra da Portela no Dia Nacional do Samba

Tradição musical nos trens cariocas

Nesta quarta-feira, dia 2 de dezembro acontece a Live do Trem do Samba diretamente da Quadra da Portela com Marquinhos de Oswaldo Cruz e vários convidados.

 

“País mais divertido do mundo”, Hopi Hari anuncia retorno de sua torre com novo nome

 

Velha Guarda da Portela – Foto / Divulgação

 

Jorge Aragão, Monarco, Nelson Sargento, Noca da Portela e Zé Luiz do Império são alguns dos participantes desta festa que será transmitida ao vivo pelo YouTube e Redes Sociais.

 

O Dia Nacional do Samba – 02 de dezembro – é marcado por comemorações em todo o Brasil, sendo o samba um dos mais importantes elementos de nossa identidade. E a maior de todas as festas se dá no bairro de Oswaldo Cruz, palco do Trem do Samba, maior celebração dessa importante data. Listado entre os “10 eventos que são a cara da cidade”, o Trem do Samba (que comemora neste ano seu jubileu de prata) leva cerca de cem mil pessoas a refazerem, anualmente, o caminho que Paulo da Portela percorria na década de 1920.

Em razão da pandemia do coronavírus, o evento não poderá ocorrer da maneira tradicional: com muita aglomeração e calor humano. Porém, dada a importância do Trem do Samba para a cultura brasileira, não podemos deixar de comemorar. Por isso, manteremos de forma virtual o espírito de celebração, buscando reproduzir da melhor maneira possível o clima de festa.

Para entrar na história da Lins Imperial: escola apresenta 1º rei de bateria, Johnathan Avelino

 

 

Assim, no dia 02 de dezembro (4ª feira), a partir das 19h, será realizada uma grande live do Trem do Samba na quadra da Portela! O evento terá participação das tradicionais Velhas Guardas da Portela, Mangueira, Salgueiro, Império Serrano e Vila Isabel, além de shows de Marquinhos de Oswaldo Cruz, Jorge Aragão, Monarco, Nelson Sargento, Noca da Portela, Marquinhos Diniz , Marlon Sete,Tia Surica e Zé Luiz do Império. O evento terá vários convidados especial: Gilsinho (intérprete Portela); Nilo Sério (mestre de bateria da Portela); Nilce Fran(coordenadora de passistas da Portela)Jeronimo da Portela(baluarte) e Selminha Sorriso (porta-bandeira da Beija Flor). A live será transmitida nas páginas de YouTube e Facebook do Trem do Samba e da Fitamarela.

Importante frisar que, durante a live, serão arrecadadas doações para o projeto social Mesa Brasil Sesc, com o qual o Trem do Samba tem uma antiga parceria (já tendo arrecadado, em uma única edição, 2,5 toneladas de alimentos).

 

Serviço:

Live do Trem do Samba

Data: 2 de dezembro, Dia Nacional do Samba(quarta-feira)

Horário: 19h

Local: Quadra da Portela

Endereço: Rua Clara Nunes,81

Show de Marquinhos de Oswaldo Cruz e participações de Jorge Aragão, Monarco, Nelson Sargento, Noca da Portela, Marquinhos Diniz , Marlon Sete,Tia Surica , Zé Luiz do Império e as Velhas Guardas da Portela, Mangueira, Salgueiro, Império Serrano e Vila Isabel.

 

Classificação: Livre

Mais informações:  21-97042-3109

 

 

 

 

TAGS: Marcelo Delacroix  Degusta Tijuca é considerado melhor evento do Rio  Luís Martins lança novo álbum  Eu sou She-Ra!  Museu da Imagem e do Som  Branka lança clipe e música  Cantinho de Africanidade  Diego Nicolau vence samba na Botafogo Samba Clube  Portela planta árvore de Baobá Horóscopo Alto Astral de 23/11 a 29/11 Bar do Zeca Pagodinho de 24 a 29/11  Teatro II do CCBB Rio reabre  Império Serrano divulga fantasias  Marcell Vale lança novo EP Espaço Alma de Boêmio Rainha  dos Faisões  Casa França-Brasil estreia série de lives  Rocinha reabre quadra em dezembro  O Direito   de Pensar  Festival Gastronômico Degusta Tijuca  Moda: Mini saia jeans Lu Lobo se joga no samba

 

-Enildo Viola-

Assessoria de Imprensa

 

 

 

 

Comentários estão fechados.