É com grande tristeza que recebi a notícia de que a Casa de Oxumarê, um dos terreiros de candomblé mais antigo e tradicional do mundo localizado em Salvador (BA), foi alvo de um caso de intolerância religiosa. As paredes do muro do templo foram pichadas com as palavras “Jesus é o caminho”. Além de ferir a constituição brasileira que prevê a liberdade religiosa, o triste caso de intolerâncias sinaliza um dos múltiplos desafios postos na sociedade contemporânea, que é a coexistência pacífica e respeitosa entre pessoas que professam crenças diferentes.
Veja também: Entrando no clima de comemoração, Ana Paula Evangelista encarna “coelhinha do mal” em festa de Halloween
Nesse momento triste, me solidarizo com toda a família Oxumarê e principalmente com o Babalorixá Pecê, a quem tenho grande apreço, carinho e admiração. Não podemos jamais permitir que ódio, o desrespeito, a falta de alteridade substituam os nossos anseios pela tolerância.
TAGS: Egili Oliveira coloca presidente da Câmara Municipal de Ovar pra sambar! Ivanir dos Santos foi o cicerone para um grupo de intelectuais africanos no Rio Horóscopo Carnavalesco – semana de 29/10 a 4/11 Karina Costa está de volta ao posto de rainha de bateria da Unidos de Padre Miguel Latino lança no DVD União do Parque Curicica inicia oficina de percussão Ellen Jabour ministra bate-papo sobre autoestima em evento Shayene Cesário brilha no primeiro ensaio da Rocinha Lexa não é mais a rainha da Bateria da Unidos de Bangu Tucuruvi da início aos ensaios Pipa Brasey participa da gravação do samba-enredo da Portela Bermuda jeans e de sarja, peças coringas que todo homem deve ter no guarda-roupa Anderson Lopes comemora seu quinto prêmio de melhor jornalista Imperatriz escolhe samba para o Carnaval 2019 Entrevista exclusiva com Escritor e Poeta Dylan Ricardo Gracyanne Barbosa cai no samba na Ilha Conheça a nova Corte Gay do Carnaval 2019 Viradouro já tem seu samba-enredo 2019 Veja o recado de Núbia Óliiver para o Portal AL
– Rozangela Silva –
Assessoria de imprensa