Filho de peixe, peixinho é! Rafael Tinguinha festeja seu retorno a Vila Isabel

Família e amigos

O jovem artista Rafael Tinguinha prestigia festa de aniversário da Vila Isabel com show de Martinho da Vila e retorna a cantar ao lado de seu pai Tinga

A noite do dia 07 de abril foi de muita alegria e felicidade para Rafael Tinguinha. O moço comemorava, com a família e amigos, o seu retorno ao carro de som do G.R.E.S. Unidos de Vila Isabel, ao lado do pai Tinga – intérprete oficial da escola.

“Pra mim é gratificante e emocionante voltar para minha ‘casa’. Nasci próximo ao bairro de Vila Isabel. Sinto como se nunca tivesse saído da quadra da Vila. Fui dar uma volta e retornei”

 Revela Tinguinha com muita paixão e satisfação no olhar.

Veja também: Enzo Belmonte: O Temporão do bom e velho Samba

 

 

E a data não poderia ter sido melhor, no dia do aniversário da agremiação marcado com um show do cantor e presidente de honra da Vila – Martinho da Vila. Numa escala crescente e de dar inveja a muito veterano, com 23 anos de vida, o jovem rapaz teve e tem sua inspiração em seu pai – o Tinga – que vem embalando agremiações, há muitos carnavais.

Além de compor o carro de som da escola do bairro de Noel, para o próximo Carnaval, Tinguinha compõem, também, o carro de som da Renascer de Jacarepaguá e da Lins Imperial, aonde é o cantor oficial. Mas, com tudo isso, o jovem cantor revela que não é fácil viver do Carnaval.  Viver do samba é o mesmo que viver em uma corda bamba. Manter-se no topo é mais difícil ainda.

 

 

Além de cantar, o jovem talento é, também, um vencedor de sambas enredos por esse mundo a fora. Sem muita modéstia dispara

 “Já disputei muitos sambas, não tenho nem ideia de quantos são”

Nesta contabilidade, já ganhou samba na Unidos da Tijuca 2014 e 2015, na própria Vila Isabel – em 2017. Em São Paulo, disputou e ganhou samba, em 2015, pela Gaviões da Fiel. No Carnaval de Uruguaiana, disputou samba pela agremiação – Cova da Onça – sendo campeão nos anos de 2017 e 2018. Em Florianópolis, disputou e ganhou pela Nação Guarani, no carnaval de 2018.

Dê uma olhadinha: “Saravá, Umbanda!”, enredo 2019 da Alegria da Zona Sul

 

 

E, para 2019, tem mais coisa boa para acontecer. Por ora, o momento é de se concentrar e trabalhar para fazer um belo Carnaval na Vila Isabel. Com os trabalhos se iniciando, Tinguinha comemora o retorno à sua antiga casa, onde tudo começou.

 

Tags: Pioneira! Vizinha Faladeira realizará primeira feijoada do ano no próximo sábado, dia 14  Afinal de contas, o show tem que continuar! Conheça a logo oficial da X-9 Paulistana  Dose dupla! Independentes de Olaria terá feijoada e comemoração ao campeonato do Carnaval 2018 no próximo dia 15  De graça! Oficina de samba no pé gratuita é a novidade da quadra da Estácio  Com 330 votos Djalma Falcão é eleito novo presidente da União da Ilha do Governador

 

 

Texto: – Clinton Paz –

Assessor de imprensa de Rafael Tinguinha.

Comentários estão fechados.