“Parecia ser mais umas das inúmeras propagandas relacionadas ao mês de dezembro! Mas, o que até então poderia ser uma cena confraternização se revelou o enorme abismo social que ainda vivemos, fruto do racismo estrutural que ainda rege a nossa sociedade.
Assim, campanha publicitária”, a cada Chester vendido, a Perdigão promete doar outro para uma família que precisa”, que traz uma família negra como a “família que precisa”, além de cair no lugar comum das representações estruturais e raciais no Brasil, reforça ainda mais os estereótipos marginais sobre as comunidades negras que ao longo dos séculos questionamos fortalece a ideia de uma suposta virtude da caridade a uma família branca em dar de comer à família negra pobre. Ora, nos bem sabemos que, mesmo diante de todas as tentativas de cerceamentos político, sociais e econômicos as comunidades negras vem ao longo dos anos tecendo redes de sociabilidade e empreendimentos e empreendedor.
Prof. Dr. Balabalawô Ivanir dos Santos
TAGS: Shayene Cesário brilha em ensaio na comunidade Tradição divulga o vídeo de gravação do samba-enredo 2019 Festa a Fantasia Beneficente em Prol do Projeto Vida Criança Feliz Horóscopo Carnavalesco – semana de 26/11 a 2/12 Saia longa, ideal para um look cheio de estilo! Quitéria Chagas Atores se reúnem para pré-estreia da web série Meu Pop Star Guerreiros de Jacarepaguá apresenta samba vencedor para 2019 A crise do Carnaval Carioca só aumenta Denise Dias posa sexy em Dubai Concurso da Corte Real do Carnaval Rio 2019 é prorrogada Ana Paula Evangelista sobe no palco em show de Carlinhos Maia Lexa chega causando no ensaio de rua da Mocidade Mês da consciências negra Império Serrano promove Roda de Conversa dos Passistas Parceria de Igor vence o concurso de samba-enredo da Tradição Espanha já tem a sua corte de carnaval Estácio participa de encontro internacional de jovens do Cone Sul Independentes de Olaria inicia ensaios de comunidade no sábado, 17 UPM completa 61 anos com feijoada solidária e coroação da rainha de bateria Roberta Espinosa comemora parceria com Universal Music
– Rozangela Silva –
Assessoria de imprensa