Há poucos dias o ator Cauã Reymond agitou a internet depois de postar uma foto posando para uma famosa marca de cuecas. A peça que realçou as formas do ator foi muito comentada nas redes. Depois desse episódio, a influenciadora Virgínia Fonseca postou uma foto fazendo hot pants com a cueca do marido, o cantor Zé Felipe, e ainda afirmou que jamais viu algo tão confortável. O que parece novidade para alguns, evidencia os números de um mercado em evolução crescente nos últimos anos: de moda íntima masculina.
De acordo com o relatório do Sebrae “Moda Masculina”, o espaço dos homens no setor da moda está em expansão há alguns anos e o comércio de moda íntima masculina já representa 30% de todo o segmento. A pesquisa, divulgada no final de 2021, apontou que, no primeiro ano da pandemia, o Brasil movimentou cerca de US$ 13,2 bilhões apenas referente ao vestuário masculino – a receita mundial chegou a US$ 489 bilhões de dólares. A projeção é de que até 2026 o valor chegue a US$ 705 bilhões em roupas, peças íntimas, acessórios e produtos de beleza.
De acordo com Lucas Balzer, diretor do Grupo Comprar Cuecas e Cueca Store – dois dos principais e-commerces que atuam nesse segmento no Brasil –, isso reflete a importância que o público masculino vem dando aos cuidados com a aparência e a autoestima. “As imagens e comentários que viralizaram nos últimos dias refletem a expansão desse nicho, resultado da preocupação e o cuidado que os homens vêm dando ao visual como um todo, buscando peças bonitas e confortáveis, mesmo quando se trata de cuecas, meias e outros acessórios do gênero”, analisa.
CUECAS PARA DIFERENTES FINALIDADES
Escolher a peça íntima certa para cada ocasião, como para praticar esportes, ir à praia ou para os dias mais quentes já é possível graças às tecnologias voltadas para o desenvolvimento de roupas íntimas. Balzer explica que as cuecas não são todas iguais e que entender a realidade masculina é essencial nesse mercado.
Balzer diz que, assim como muitas mulheres têm vergonha na hora de se expor na praia, muitos homens não se sentem à vontade para usar sunga pelo mesmo motivo. “Da mesma forma que existem biquínis e maiôs para que elas se sintam mais confortáveis, as sungas também seguem essa linha. Hoje existem sungas com enchimento para valorizar o corpo masculino e deixar todos os homens à vontade, mesmo em ambientes de exposição praias ou clubes”, exemplifica o diretor.
Outro levantamento feito pelo Sebrae sobre Moda Íntima Masculina apontou ainda que os homens podem gastar cerca de 30% a mais que as mulheres na compra de peças íntimas. “A venda de roupa íntima masculina no e-commerce é completamente diferente do que ocorre na loja física, onde quem compra cuecas para os homens são as mães, esposas ou sogras. No virtual, são os próprios consumidores que escolhem e buscam informações sobre o produto. Eles são exigentes e não se importam em gastar um pouco mais com um produto que seja mais adequado ao seu estilo”, explica o empresário.
Balzer salienta ainda que existem inúmeras modelagens, composições de tecidos e marcas de cuecas. A grande maioria está disponível nas duas lojas virtuais do grupo. O fundamental, destaca, é que o consumidor saiba o tipo que mais lhe agrada e se adapta ao seu dia a dia e ressalta: embora o conforto seja extremamente importante, nota-se também uma crescente valorização pelos produtos que melhoram a autoestima: “Que homem não quer ser elogiado como o Cauã Reymond?”, brinca o empresário.
TENDÊNCIAS E TECNOLOGIAS
Balzer explica que atualmente existem modelos de cuecas para diferentes finalidades e intenções.
– Cueca gelada: feita de poliamida, uma malha fria que é ideal para a prática de esportes;
– Cueca sustentável: feita de modal, uma fibra de madeira biodegradável e que não agride o meio ambiente, além de ser mais macia que o algodão;
– Cueca antimicrobiana: evita a proliferação de micro-organismos responsáveis por odores da transpiração. Também é respirável e com secagem rápida, o que evita que a peça íntima fique úmida durante o dia;
– Cuecas para praticar esporte: são mais longas, evitando o atrito entre as coxas e com tecnologia de absorção de suor.
GRUPO COMPRAR CUECAS E CUECA STORE
O Grupo Comprar Cuecas e Cueca Store começou em 2012 com os primeiros empreendimentos em plataformas virtuais para a comercialização de peças de moda íntima masculina. A multimarcas Comprar Cuecas foi lançada em 2018, a partir da expansão dos negócios dos irmãos Balzer. O e-commerce nasce com a proposta de se tornar o principal marketplace brasileiro de cuecas nacionais e importadas e outras peças de roupa íntima masculina.
Em 2021, Lucas e Anderson Balzer tiveram a oportunidade de ampliar a estrutura do Grupo com a aquisição da Cueca Store, marca consolidada desde 2012. Juntas, as duas plataformas passaram a integrar duas das maiores lojas online de moda íntima masculina do Brasil. Além de cuecas, as lojas vendem também meias, sungas, pijamas, camisetas e shorts.
Para mostrar todos os detalhes técnicos e dar segurança aos clientes que desejam comprar, as marcas contam ainda com um Canal no YouTube e um blog especializado.
SERVIÇO:
Site Comprar Cuecas: https://www.comprarcuecas.com.br
Site Cueca Store: https://www.cuecastore.com.br/
Canal YouTube: https://www.youtube.com/c/ComprarCuecas
Blog: https://www.comprarcuecas.com.br/blog
LUCAS BALZER
Lucas Balzer é empresário e diretor das lojas online Cueca Store e Comprar Cuecas. É especialista em Performance para E-commerce e responsável por toda a estratégia de mídia on-line de duas das maiores lojas on-line de moda íntima masculina do Brasil. Atua ainda na pesquisa de tendências de mercado, consultoria e no desenvolvimento de novas coleções para fábricas de cuecas, buscando opções de produtos e tecidos inovadores, inteligentes e sustentáveis para atender às demandas dos clientes.
Cueca Store: www.cuecastore.com.br
Comprar Cuecas: www.comprarcuecas.com.br
-Estilo Editorial Comunicação-
Cauã Reymond – Foto de Capa: Reprodução Instagram
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