Conflitos do dia a dia, “Ininterrupto”, em curtíssima temporada no Teatro Laura Alvin

Brasil

Visando trazer a cena teatral questionamentos sobre a pressão que o mundo moderno faz em cada indivíduo, o espetáculo ININTERRUPTO, de Dani Rougemont e direção de Marcela Rodrigues, chega, em curtíssima temporada, no Teatro Laura Alvim, até quarta-feira, dia 19 de dezembro.

Pernil Assado é a dica gastronômica do Big Bar para as confraternizações de final de ano

 

 

O caos do mundo moderno e a competitividade na nossa rotina fazem com que muitas vezes fiquemos em um ciclo sem fim. As exigências são eficiência e prontidão, trabalho bem feito, currículo extenso, corpo perfeito e família modelo. O não cumprimento dessas diretrizes acarreta uma sensação de fracasso e faz com que nos deparemos com uma série de possíveis desiquilíbrios emocionais e psicológicos.

Zum zum zum, capoeira salva um, “Tem mulher na roda!”

 

 

Com influências expressionistas, no espetáculo é possível fazer uma viagem pela mente de Constância, a mulher que nunca para, e testemunhar todas as situações que ela vivencia através de seus dias insones e ininterruptos. Ela simplesmente esquece de dormir. Esse esquecimento se repete dia após dia. Sem descanso, seus dias parecem um ciclo sem fim. Pessoas tornam-se ameaças e meros acontecimentos parecem perturbadores. Referenciais são perdidos gradativamente do que é real e do que delírio. Sua vida está desmoronando irremediavelmente.

 

ININTERRUPTO, quarto trabalho do Limiar Grupo de Teatro, tem o humor e dinamismo como caminho para se revelar os limites comportamentais do homem nas situações mais absurdas, cômicas e dramáticas que surgem na vida cotidiana. Precisamos ser o melhor? Como estar sempre pronto e eficaz para tudo? Como atender as demandas que nos são cobradas em relação ao sucesso na carreira profissional, no amor, e na própria aparência física?

O espetáculo conta com a direção de Marcela Rodrigues da Troupp Pas D’argent, companhia bastante presente no atual cenário do teatro carioca.

 

SERVIÇO:

ININTERRUPTO – ESTREIA DIA 04/12

TEMPORADA: 04-12-2019 a 19-12-2019

DIAS: quarta / quinta

HORÁRIO: 20h

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 14 anos

PREÇO: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia)

TEATRO LAURA ALVIM

ENDEREÇO: Av. Vieira Souto, 176 – Rio de Janeiro – RJ

LOTAÇÃO: 186 lugares e 04 cadeirantes

TELEFONE BILHETERIA: +55 21 2332-2015

GÊNERO: Drama cômico

 

SINOPSE

Até mesmo a vida mais regrada pode fugir do controle. Constância, uma competente e ambiciosa publicitária, conduz sua própria vida com rédeas curtas. Ela pensa, analisa e toma atitudes para sempre garantir o melhor para si. Carreira, família e relacionamentos são como peças do seu grande jogo. Porém, vítima de contínua pressão familiar e profissional pela perfeição, Constância se vê diante de um ciclo de trabalho sem fim. Ela já não se lembra mais de relaxar e dormir. Sua obstinação excessiva a conduz por um caminho de paranoia fora de controle.

 

CURRÍCULO DO GRUPO

O Limiar Grupo de Teatro formou-se em 2009 por graduandos em Bacharelado em Teatro na extinta UniverCidade/RJ. O primeiro espetáculo do grupo intitulado “Pessoas e Ponto”, com direção de Fred Tolipan e Dramaturgia de Alessandra Gelio, cumpriu temporada no Teatro Municipal Carlos Gomes. O segundo trabalho do grupo chamado “O Dote ou Veneno Colorido” foi apresentado em diversos festivais desde o segundo semestre de 2012. Para esse trabalho a atriz Carolina Pismel, da Cia. Teatro Independente foi convidada a participar como diretora, bem como o dramaturgo Jô Bilac da mesma Companhia. Em 2013, o grupo estreou o espetáculo infantil “Molho” no Teatro Municipal Gonzaguinha com direção de Carolina Pismel e Natalie Rodrigues, realizando posteriormente temporada no Teatro Municipal Maria Clara Machado e no Teatro Candido Mendes. Em 2018, realizou seu último trabalho chamado “Ininterrupto” – texto inédito de Dani Rougemont com Direção de Marcela Rodrigues – que esteve em cartaz no mês de novembro no Teatro Municipal Café Pequeno.

 

FICHA TÉCNICA

Direção: Marcela Rodrigues

Dramaturgia e Assistência de Direção: Dani Rougemont

Composição Musical: Wigberto Jr.

Elenco: Eric Polly, Bruno Quaresma, Michele Cosendey, Rosa Iranzo e Wigberto Jr. (teclado)

Preparação Vocal: Roberjane de Andrade

Figurino: Tiago Ribeiro

Cenário: Marcela Rodrigues

Cenotécnica: Rogério Ribeiro e Anahita Baltaz

Adereço: Nica Bonfim

Iluminação:  João Gioia

Design gráfico: Marcio de Andrade

Produção Executiva: Rosangela Costa

Idealização e Direção de Produção: M&D Produções Artísticas

Assessoria de Imprensa: Duetto Comunicação

 

DEPOIMENTOS

“Surreal, divertida e faz pensar!!!
Além de muito bem dirigida e excelentes atuações!!!
Não percam.”

(Nica Bomfim – atriz)

 

“Michele, e toda equipe deste incrível ININTERRUPTO. Tua interpretação é muito difícil, porém magnificamente realizada. Admirável todos. Direção, dramaturgia,  Bruno, Eric, Rosa, tudo muito bem orquestrado. Mais do que recomendável, deve ser visto por tantas qualidades cênicas. Difícil de se ver nos tempos atuais.”

(Itala Nandi – atriz)

 

 

 

TAGS: Meskla Diogo Nogueira retorna ao Teatro Oi Casagrande Árvore do Rio Light será inaugurada sábado(14) Anderson Lopes não é mais ‘Vice-Presidente’ do G.R.E.S A Majestade do Samba Curicica anuncia contratação Tira tira! Mc Kekel grava clipe Lançamento do CD das Escolas de Samba do Grupo Especial Jojo Todynho grava clipe Lívia Andrade ostenta roupa em Festa Nota de Apoio ao Trem do Samba Bumbum perfeiro! Horóscopo Alto Astral de 2/12 a 9/12 Scarpin, o clássico das mulheres! Consultor Anderson Ferreira “Marlene Dietrich – as pernas do século” Gracyanne Barbosa chama a atenção Núbia Oliiver fala sobre 2020 O estilo está bombando

 

-Duetto | Assessoria de Imprensa e Comunicação-

Comentários estão fechados.