Segundo dia de desfile das escolas de samba do Grupo Especial desta segunda-feira, 24, teve luxo e riqueza.
G.R.E.S SÃO CLEMENTE – O SINO TOCA NA CAPELA E ANUNCIA
O G.R.E.S São Clemente abre última noite de desfiles do Grupo Especial do Rio de janeiro nesta segunda-feira, 24, e assume seu “lugar de fala” no cenário carnavalesco e leva para Marquês de Sapucaí uma verdadeira crônica dos desacertos e controvérsias do nosso país: “O conto do Vigário”, o enredamento do Carnavalesco Jorge Silveira, mergulhou em diversas crises de ordem institucional, política, econômica, social e racial, levantando o público e animando toda avenida.
G.R.E.S UNIDOS DE VILA ISABEL – SOU EU! ÍNDIO FILHO DA MATA
Fazer samba é meu papel, foi assim que azul e branco da Zona Norte, G.R.E.S Unidos de Vila Isabel, fez ontem na Sapucaí. A escola de Noel trouxe o luxo em belas alegorias e fantasias, uma apresentação desde de um conto índigena do Brasil, a formação dos povos de diversas regiões do país. Esses povos participam de uma viagem idílica e carnavalesca que culmina na fundação da capital brasileira e a maior cidade do mundo construída no século XX, Brasília. Enredo, “Gigante pela própria natureza: jaçanã e um índio chamado Brasil”, enredamento do Carnavalesco Edson Pereira.
G.R.E.S ACADÊMICOS DO SALGUEIRO – NA CORDA BAMBA DA VIDA ME CRIEI
Lá vem Salgueiro! O G.R.E.S Acadêmicos do Salgueiro ousou e abusou da imaginação, fazendo presento o circo por toda avenida, a escola trouxe personagens e artistas circenses para alegrar nossas vidas. A vermelha e branca do bairro do Andaraí, na Zona Norte, fez um tributo a Benjamim de Oliveira, o primeiro palhaço negro do Brasil, também músico e compositor. Enredo, “O rei do picadeiro”, enredamento do Carnavalesco Alex de Souza.
G.R.E.S UNIDOS DA TIJUCA – O SOL NASCE EM MINHA ALMA
Eu sou favela!!! De volta ao G.R.E.S Unidos da Tijuca, o Carnavalesco Paulo Barros, conhecido por revolucionar e realizar desfiles inovadores no carnaval carioca, a amarelo e azul construiu sonhos durante seu desfile, contando a história da arquitetura e do urbanismo, desenvolvimento da sociedade informacional e o advento das novas tecnologias. Enredo, “Onde moram os sonhos”.
G.R.E.S MOCIDADE INDEPENDENTE DE PADRE MIGUEL – LA VA, MENINA…
O G.R.E.S Mocidade Independente de Padre Miguel fez uma linda homenagem a cantora e compositora Elza Soares em seu desfile, mulher de luta e de resistência. A verde e branco da Zona Oeste, narrou a história de vida e artística de Elza desde o momento em que explodiu para a fama: no show de calouros do apresentador e compositor Ary Barroso, famoso por seus sambas, nos anos 50, um período intenso na história do mundo. Enredo, “Elza deusa Soraes”, enredamento do Carnavalesco Jack Vasconcelos.
G.R.E.S BEIJA-FLOR DE NILÓPOLIS – PRECEITO!
Nilopolitano em romaria. O GRES Beija-flor de Nilópolis, narrou a evolução do
homem, pináculo da criação, e o seu caminhar (nas ruas) – desde os tempos mais primitivos –, a conquista de novos territórios e a criação das civilizações, fechando com chave de ouro o último desfile das escolas de samba do Grupo Especial. Enredo, “Se essa rua fosse minha”, enredamento da dupla de Carnavalescos Cid Carvalho e Alexandre Louzada.
TAGS: Mariana Lewis lança “Leme In Love” Liberta e sensual! Encontro de Musas Invista em muita cor e brilho no Carnaval Horóscopo Alto Astral de 17/02 a 23/02 Lierj apresenta os 36 julgadores Dupla Letícia & Vanessa Alegria da Freguesia No embalo da alegria Make para brilhar no Carnaval! Chegou Claudinha bagunceira Anderson Lopes participa de grande eventoBiblioteca infantil reabre as portas! Meu primeiro ensaio sensual Bonita e Sexy! Caciqueando na avenida Pré-Carnaval do Salgueiro Anny Alves esbanja simpatia