Lives escolares, bola da vez! Projeto incentiva famílias durante período de isolamento social

Seja você o nosso convidado da live

Lives semanais para driblar a quarentena é a aposta do Colégio Monsenhor Raeder, localizado em Niterói, Região Metropolitana do Rio.

Cinturinha de pilão, Deborah Albuquerque mostra corpão e fala dos treinos durante a quarentena

 

 

O projeto ‘Seja você o nosso convidado da live’ traz a diretora Manuela Freire como mediadora dos mais diferentes assuntos e por meio das lives, pais recebem conhecimento e acolhimento sempre às quartas-feiras a partir das 20h nas redes sociais da escola. Variados temas já foram abordados, tais como:

 

1) Manter a mente em equilíbrio durante a quarentena;
2) Alimentação equilibrada e alimentos que ajudam na ansiedade das crianças;
3) Como não pirar em casa;
4) Atividades físicas para fazer com as crianças, casa;
5) Mercado de trabalho e oportunidades em tempos de isolamento.

 

A ideia das lives escolares surgiu com a demanda de cuidar do lado psicológico dos provedores familiares afetados pela quarentena, com pressões diárias e a diminuição dos rendimentos. Agora, juntos e em tempo integral, pais recebem orientações sobre como redefinir as atividades e passar por esse período com o menor dano possível. A iniciativa do Colégio Monsenhor Raeder teve início na segunda quinzena de abril e conta com a orientação de pedagogos e psicólogos. Para a Diretora Manuela Freire, a estratégia também visa destacar a importância do estudo a distância.

“Apesar da grande resistência, o ensino online tem se mostrado uma alternativa preventiva para manter as crianças em desenvolvimento. Na contramão do que muitos responsáveis estão acostumados, neste momento de pandemia é de extrema importância a integração entre alunos, pais e instituição de ensino”, destaca a profissional.

 

Sobre o Colégio Monsenhor Raeder

O Colégio Monsenhor Raeder atua há mais de meio século no bairro do Barreto, em Niterói. A instituição foi idealizada pelo padre João Quintella Raeder. Atualmente a gestão é feita pelo professor e escritor Serrano Freire e Mayda Freire, pedagoga e professora. A escola tem uma atuação que busca uma perspectiva de autonomia, criatividade, consciência crítica e postura ética, além de ter como base a aproximação da família.

 

 

 

 

TAGS: Mãos na massa! Calça Capri Preta nunca sai de moda Horóscopo Alto Astral de 25/05 a 31/05 Cultura, o caminho para o futuro! Bateria Ritmo Meritiense É hora de recomeçar! Bar do Zeca Pagodinho – Receitas da Casa! Mentorado o que tem? Mercado do entretenimento Péricles é internado Comunicado Oficial da Tradição Tirulipa faz xixi em live Moda: bermuda jeans e camisa jeans manga longa Horóscopo Alto Astral de 18/05 a 24/05 Incêndio atinge barracão da Sossego Monótono! 200 anos da Casa França-Brasil Que isso, fera!

 

-Angel Comunicação-

 

 

 

 

 

Comentários estão fechados.