Horóscopo Carnavalesco – 16 a 22/10

Quer saber o que o cosmo diz a respeito dessa semana de 16 a 22/10?

No dia 17/10, Mercúrio entra em Escorpião e o papo é reto – a mente fica inquisitiva, o pensamento e as palavras se aprofundam. Fala-se menos, ouve-se mais – mas quando falamos é com franqueza visceral. Ótimo momento pra: começar a praticar meditação, ouvir mais a intuição, iniciar terapia ou fazer consulta esotérica, começar um diário, ir fundo em assuntos que são tabu, se ater a questões de dinheiro e sexualidade, lavar roupa suja com parceiro ou familiares (em casa, claro!).

Dia 19 tem Lua Nova em Libra. Essa fase lunar ensina a sair do Eu (Áries) e pensar no Nós (Libra) pra dar início a planos em sociedade. Quando temos a Lua Nova não há luz no céu. É um momento bom, portanto, pra semear algo na escuridão, trabalhar nossas intenções e vê-las crescer. Nossa razão (Sol) e emoção (Lua) estão no mesmo signo: não há ambivalência, ações e decisões têm coerência.

No dia 22, Marte (da ação, esforço, libido, agressividade, sexualidade) entra no gentil signo de Libra (em detrimento, numa posição ruim). Por favor: menos arma e mais amor! Não conseguimos expressar espontaneidade, e em consequência agimos de forma excessivamente civilizada (porém dissimulada e falsa), tentamos camuflar nossas ações. O descontentamento ou sofrimento é disfarçado atrás de um falso sorriso. Freia-se o impulso sexual, já que estamos mais racionais. Interagimos sem impor nada, fugindo dos conflitos, e expressamos nossa energia de forma equilibrada e refinada. Libra rege a justiça e propõe soluções com diplomacia, atitudes que Marte desconhece – é a tendência e ficarmos bem em cima do muro…

 

Com Marte em Libra podem ocorrer duas situações:

. Verdades vem à tona ou são omitidas pelo medo de suas consequências, ainda que não possam ficar escondidas por muito tempo.

. Mentiras são desmascaradas rapidamente, já que Marte é rápido, espontâneo e não consegue sustentar o disfarce.

A música “Minha Alma” do geminiano Marcelo Falcão, vocalista do grupo Rappa, define bem esse posicionamento:

“A minha alma tá armada
E apontada para a cara
Do sossego
Pois paz sem voz, Paz sem voz
Não é paz, é medo…”

Lembre-se que Júpiter em Escorpião (nessa posição até 8/11/18) ativa temas que envolvem sexo, dinheiro, poder e morte. Tudo que for superficial em relacionamentos é descartado, já que esse é um signo intenso e profundo. O posicionamento favorece Escorpião, Peixes, Câncer e Virgem, e também quem tem ascendente nesses signos!

Dever de casa? Resolver situações ambíguas ou pendentes: seja transparente em tudo. O lado sombrio de Júpiter em Escorpião traz mais corrupção, busca desenfreada de poder e riqueza, custe o que custar. Sabe aquela frase “vendeu a mãe e entregou”? É bem isso.

Você confere mais previsões de cada signo abaixo. E pra mais dicas de Jakeastróloga, clique no Esoteríssima!

Namastê!

 

Por Jacqueline Cordeiro

Comentários estão fechados.