Homenagem! Theatro Municipal Palco Livre apresenta Brasilidade: A missão de Nepomuceno

Parceiros: Vale e Petrobras

Nepomuceno é um dos compositores mais famosos do Brasil e em 2020, é o centenário de morte deste grande artista. Para homenageá-lo, o Theatro Municipal Palco Livre convida Fátima Cristina Gonçalves, Chefe do Centro de Documentação do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e Priscila Bomfim, maestrina assistente da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal RJ, duas conhecedoras da obra e história de Nepomuceno que vão abordar diversos aspectos como a formação musical do artista, no Brasil e na Europa, o compromisso com a nacionalização da música erudita brasileira, a importância do Concerto de 04 de agosto de 1895, suas obras, a parceria com escritores e poetas e a relação dele com o Municipal do Rio.

Novas soluções virão! Horóscopo Alto Astral – Céu Astrológico de 07/09 a 13/09

 

 

Serão destacadas também duas homenagens do Theatro a Nepomuceno: a Campanha #NepomucenoEmCasa,  com direção musical de Priscila Bomfim  e a Exposição Virtual em formato de  e-book, com texto e pesquisa de Fátima Gonçalves. A live será na próxima terça-feira, dia 08 de setembro, às 15h, no Instagram do Theatro Municipal (@theatromunicipalrj).

 

Sobre Fátima Cristina Gonçalves

 

Mestre em História pela Universidade Federal Fluminense, pós-graduada em Administração Pública e especialista em documentação. É chefe do Centro de Documentação do TM desde 2015. Dirigiu o Museu do Ingá e o Museu dos Teatros do Rio de Janeiro. Professora do ensino superior desde 2000.

 

Sobre Priscila Bomfim

 

Priscila Bomfim é pianista e maestrina assistente da Orquestra Sinfônica no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Além de seu reconhecido trabalho como pianista, Priscila Bomfim desenvolve paralelamente carreira como regente, tendo sido selecionada para participar de importantes masterclasses no Brasil e exterior. Foi a primeira mulher a reger óperas da temporada do Theatro Municipal. Como assistente no TMRJ, regeu récitas das óperas Un Ballo in Mascherade Verdi (2018) e Faustode Gounod (2019), além de ter regido as óperas Os Contos de Hoffmann, de Offenbach (2019) e Orphée, de Philip Glass (2019).

 

 

Serviço:

Theatro Municipal Palco Livre, Vale e Petrobras convidam Fátima Cristina Gonçalves e Priscila Bomfim em “Brasilidade:a missão de Nepomuceno”

Data: 08 de setembro – terça- feira

Live às 15h

Instagram @theatromunicipalrj

Patrocínio Ouro @valenobrasil e @petrobras

 

 

 

 

TAGS: Horóscopo Alto Astral de 07/09 a 13/09 Evoluir e ajudar Thaeme e Thiago divulgam faixas inéditas Império Serrano realiza Super Live Jesus Luz faz live no Vidigal Taty Zatto exibe barriga definida Que avião! Metrô de SP apresenta obras de artes Flavia Gabê lança clipe Tucuruvi lança seu enredo 2021 Shows gratuitos onLine no YouTube Hambúrguer artesanal Flor da Mina do Andaraí apresenta nova logo Cine África online Benefícios do Yoga Parceria musical Sexy e sensualModa: Camiseta Manga Longa Gola V Theatro Municipal Palco Livre Nova logo do Império Serrano Raízes culturais

 

-Cláudia Tisato-

Assessoria de Imprensa

 

 

 

 

Comentários estão fechados.