A Belas Artes, instituição focada em economia criativa, abre as portas para o principal festival de pensamentos avançados em inovação do Brasil, que é ao mesmo tempo B2B, B2C, C2B e C2C: o AAA Summit 2022. O evento é uma parceria com o AAA Inovação, dos três sócios fundadores Ricardo Amorim, Allan Costa e Arthur Igreja. A programação será nos dias 21 e 22 de maio, em São Paulo e no Metaverso, e abordará as principais inovações mundiais que “adiarão o fim do mundo”, através das mentes mais brilhantes do Brasil.
Para a diretora geral da Belas Artes, Patrícia Cardim, sediar o AAA Summit é também uma oportunidade de apresentar à comunidade acadêmica o que o mercado faz de inovador. “Além disso, a Belas Artes está sendo um hub de inovação e criatividade, e queremos difundir esse conhecimento e essas habilidades aqui no Brasil”, enfatiza.
“A Belas Artes é o ambiente perfeito para ocorrerem todas as discussões do nosso festival que tem como prerrogativa refletir o que pessoas e empresas estão fazendo hoje, que impactará positivamente o futuro da humanidade, uma vez que, a instituição se consolidou ao longo dos anos como um espaço para troca e diálogo onde a criatividade de cada um é respeitada e incentivada”, afirma Juan Pablo, doutor em Inovação e CEO da AAA Inovação.
Sobre o AAA Summit
O AAA Summit será um “museu ao contrário”. Enquanto um museu tradicional faz um resgate do que aconteceu do passado até o presente, o festival mostrará as principais visões de futuro para o planeta. O foco será em gerar negócios, experiências e inspirar pessoas/empresas a performarem cada vez mais na Nova Economia, sem deixarem de ser socialmente e ambientalmente responsáveis.
O tema do AAA Summit 2022 será “O AMANHÔ e todas as atividades que ocorrerão durante o festival, abordarão o que as pessoas e empresas estão fazendo hoje, que impactarão de forma positiva o futuro da humanidade. Diante deste cenário, serão conectadas as mentes mais brilhantes do país, para criar um futuro melhor para o planeta.
Através de mais de diversos speakers especialistas, o evento contará com nomes como, por exemplo:
Allan Costa – Sócio-fundador da AAA Inovação
Ricardo Amorim – Sócio-fundador da AAA Inovação
Arthur Igreja – Sócio-fundador da AAA Inovação
Edu Lyra – CEO da Gerando Falcões
Carlos Bush – VP Salesforce Latam
Diego Barreto – VP de Estratégia e Finanças do iFood
Eco Moliterno – CCO da Accenture Interactive LATAM
Antônio Flávio Costa – Vice-presidente da Azul
Ricardo Rocha – Head da Plataforma Marketplace na Magalu
Mary Ballesta – Diretora de Negócios Digitais da Stefanini Brasil
Ricardo Cappra – Founder Cappra Intitute for Data Science
Fred Gelli – Criador da Marca das Olimpíadas do Brasil
Marc Tawil – Nº 1 LinkedIn Top Voices
Catarina Squillante – Líder de Estratégia no Quinto Andar
Facundo Guerra – Fundador do Grupo Vegas
Ana Fontes – Empreendedora do Ano pela IstoÉ Dinheiro
Ao todo serão mais de 300 atividades, entre palestras, workshocks, braindates, hackathons, mentorias, rodadas de negócio, demodays, pitch e feira de startups, matchmakings, labs de experiências, shows, games, masterclass, conferências, meet & greet. As verticais de conteúdo estão centradas em TECNOLOGIA, EMPREENDEDORISMO, SUSTENTABILIDADE, MOBILIDADE e OPORTUNIDADES, que se desdobram em 65 temáticas de conteúdo.
Informações úteis
Data do evento: 21 e 22 de maio
Os ingressos podem ser adquiridos através do Sympla, com lotes que variam de R$ 190,00 até R$ 620,00: https://www.sympla.com.br/evento/aaa-smt-2022/1488805
Para saber mais informações sobre o festival AAA Summit 2022, acesse: http://aaasummit.com.br/
Sobre a Belas Artes
Fundada em 1925, no contexto da Semana de Arte de 1922, a Belas Artes é uma instituição preocupada em valorizar a diversidade de ideias e em pontuar a importância da arte e da criatividade para seus alunos, colaboradores e comunidade. Tem a missão de criar, produzir e difundir conhecimento através da arte, cultura, ciências humanas e sociais. Pioneira nas áreas de Economia Criativa, a Belas Artes oferece cursos de Graduação, Pós-graduação e Cursos Livres.
Nestes quase 100 anos de existência, a instituição continua a estimular a criatividade, prezar pela liberdade de expressão e busca proporcionar o conhecimento com aplicação prática. Esse ambiente criativo e estimulante é proporcionado pelo caráter interdisciplinar dos cursos, pela qualificação dos professores e pela infraestrutura completa oferecida.
Saiba mais: http://www.belasartes.br
-Marqueterie-
Belas Artes – Foto de Capa: Divulgação
@ Portal AL 2.0.2.2