O prefeito Eduardo Paes entregou as obras do Sambódromo concluídas para que a LIESA possa fazer a pintura da pista de desfiles com vistas à realização dos ensaios técnicos e dos desfiles oficiais das Escolas do Grupo Especial – fixados por decreto municipal para as datas de 22, 23 (Quinta e Sexta-Feira) e 30 (Sábado das Campeãs) de abril. Pelo mesmo decreto foram fixadas as datas dos desfiles da Série Ouro, de onde a campeã será promovida para o Grupo Especial, que acontecerão em 20 e 21 de abril (Quarta e Quinta-Feira) e das Escolas de Samba Mirins, no Domingo, 24 de abril. A Apuração acontecerá no dia 26 de abril, terça-feira.
Segundo o Prefeito, foram aplicadas mais de 1.850 toneladas de massa asfáltica. O número de caixas de ralo mais do que dobrou: dos 33 existentes, passou para 70, o que acabará com as poças e alagamentos, ampliando o sistema de escoamento das águas pluviais. “Promovemos a recuperação e fresagem da pista, incluindo as áreas dos recuos de bateria. Estamos trocando a iluminação, que agora será cênica. Também fizemos readequação de todo o sistema de prevenção contra incêndios, atendendo a uma antiga reivindicação do Corpo de Bombeiros. O Sambódromo está pronto. A partir de março começam os ensaios técnicos”, declarou o Prefeito.
Acompanhado pelo vice-presidente Hélio Motta e o diretor de Carnaval, Elmo José dos Santos, o presidente da LIESA, Jorge Perlingeiro, foi pessoalmente ao Sambódromo para agradecer o carinho e o respeito do Prefeito Eduardo Paes pelo trabalho das Escolas de Samba. Anunciou que a LIESA já contratou uma empresa especializada para dar início à pintura da pista de desfile no início da próxima semana, deixando-a pronta para os ensaios técnicos e os desfiles oficiais de abril. Sobre a realização dos ensaios, informou que a LIESA depende do aval da Prefeitura do Rio e das autoridades sanitárias do município para montar a programação. Espera-se uma definição sobre o assunto até o início de março.
Também estiveram presentes à cerimônia, a presidente da Riotur, Daniela Maia, o vice-presidente, Bruno Mattos, a secretária municipal de Conservação, Ana Laura Secco, e o presidente da Rio-Urbe, Rafael Salgueiro. “Trocamos toda tubulação do sistema de prevenção contra incêndios, foram aproximadamente 4 mil metros de tubos. Instalamos 200 hidrantes novos, as pinturas nas arquibancadas delimitando rotas de fugas, impermeabilização dos setores 2, 4, 6 e 8 para acabar com a infiltração, além da recuperação estrutural do setor 1. O trabalho atende as exigências.”
Texto: -Cláudio Vieira-
Eduardo Paes e Jorge Perlingeiro – Foto de Capa: Henrique Matos / LIESA
@ Portal AL 2.0.2.2