Marca destaca a jornada do amor materno em campanha estrelada pela modelo ao lado de sua filha
A Usaflex lançou sua campanha de dia das mães com a apresentadora Fernanda Lima como o grande destaque. Ao lado de sua filha mais nova de três anos, Maria Manoela, a atriz protagoniza um emocionante comercial que celebra o aprendizado do amor materno. A campanha traz como conceito “O amor é uma descoberta”, que busca retratar a maternidade como uma jornada repleta de momentos únicos e especiais.
O filme mostra a dupla mãe-filha explorando e descobrindo o mundo juntas, enquanto evidencia a mensagem de que o amor materno é um processo contínuo de aprendizado e evolução. Segundo o diretor de marketing da empresa, Claudio Teixeira, o objetivo é transmitir a ideia de que cada fase da maternidade traz consigo novas descobertas e aprendizados sobre o amor, tanto para a mãe quanto para a criança, ressaltando a importância de valorizar cada momento da jornada materna.
As imagens capturam momentos íntimos e genuínos entre mãe e filha, comuns em seu dia-a-dia, com uma estética suave e emocional que evoca sentimentos de carinho e amor, enquanto destacam a praticidade e elegância dos sapatos da Usaflex.
Fernanda Lima compartilhou sua emoção ao falar sobre a participação. A atriz contou que a oportunidade de dividir a experiência com sua filha tornou tudo ainda mais especial. E não parou por aí, a escolha do local de gravação da campanha, o Sul, sua terra natal, também trouxe um significado a mais para ela, que se sentiu honrada em representar a marca em um lugar tão importante em sua vida. Essa ligação emocional com a campanha reflete no resultado final, que promete tocar o coração das mães em todo o Brasil.
“Foi um convite muito especial para mim, pois além de ser uma campanha de Dia das Mães, eu tive a oportunidade de participar ao lado da minha filha. Em casa, nós protegemos bastante nossos filhos, mas com a Maria, temos dado espaço para novas experiências e isso tem sido uma alegria imensa para mim, vê-la crescendo e descobrindo o mundo ao meu lado”, conta Fernanda.
A escolha da apresentadora para protagonizar a campanha não foi por acaso. O diretor de marketing comenta que a escolha se deu pensando no reposicionamento da marca, visto que nos últimos três anos, a marca vem criando uma nova relação com o conforto e bem-estar, alcançando não apenas o mercado brasileiro, mas mais de 50 países. Sua visão é proporcionar produtos que ofereçam conforto e bem-estar aos seus clientes, indo além do calçado e abrangendo um universo mais amplo de conforto feminino. Com essa estratégia, a empresa consolidou sua liderança no segmento de calçados de conforto e expandiu sua presença em novos segmentos de consumidoras, incorporando elementos de moda e beleza em suas coleções e linguagem.
A equipe criativa da Usaflex e da Agência Invento, do Rio Grande do Sul, responsável pela produção, entendeu que esse posicionamento fala diretamente com uma mulher madura, bem resolvida, que busca a combinação perfeita entre estar saudável, confortável e bela.
“Fernanda Lima é um ícone que se encaixa perfeitamente com o nosso posicionamento atual, expressando suas opiniões e atitudes com voz ativa”, destaca o diretor de marketing. “E essa campanha nos presenteou com a grata oportunidade de unir mãe e filha pela primeira vez em uma ação, o que resultou em uma interação encantadora que mostrou o amor materno. E nada mais adequado do que falar de amor no Dia das Mães, especialmente para uma marca que se preocupa com o conforto e bem-estar feminino”.
Para além do filme publicitário, a campanha de marketing inclui diversos tipos de mídia, como vídeos nas redes sociais, conteúdos com influenciadores e até mesmo merchandising na TV aberta. A empresa investiu pesado na divulgação, com um orçamento que ultrapassou a marca dos R$40 milhões.
Ficha técnica
Título: O amor é uma descoberta
Anunciante: Usaflex
Agencia: Invento
CCO: Rodrigo Fagundes
Diretor General Criativo o Diretor Criativo Executivo:Tanise Gomes
Diretor Criativo:Guilherme Viacava
Diretor de Arte:Kyara Campos
Diretora de Atendimento: Luana Moschem
Link para o filme: https://www.youtube.com/watch?v=1G1IyCTzUfk
Sobre a Usaflex
Fundada em 1998, na cidade de Igrejinha, Rio Grande do Sul, a Usaflex é pioneira e líder na fabricação de sapatos e bolsas de couro que priorizam a inovação, estilo e conforto para mulheres. Com produção de até 28 mil pares de calçados por dia, a marca se destaca por agregar tecnologia em mais de 50 diferentes linhas de produtos, que podem ser adquiridos pela loja virtual, multimarcas ou em uma das mais de 265 franquias espalhadas por todo território nacional. Até 2023, a Usaflex deve alcançar o número de 350 lojas no Brasil.
IG: @usaflex
-SiComunicação-
Foto de Capa: Divulgação Usaflex
@ Portal AL 2.0.2.3