Escolas da Série A do Rio se filiam à LIGA-RJ que representará as agremiações no Carnaval 2020

Nasce uma nova Liga

No início da noite desta quarta-feira (17), os representantes legais de 09 (nove) agremiações filiadas à Série A do Carnaval do Rio de Janeiro assinaram a documentação se filiando a uma nova liga para gerir a divisão de acesso na Marquês de Sapucaí a partir de 2020. A entidade leva o nome de LIGA-RJ (Liga Independente do Grupo A do Rio de Janeiro), que tem como Presidente Administrativo o senhor Wallace Palhares, Fábio Montibelo é o Vice-Presidente Administrativo e Cícero Costa o Diretor de Carnaval.

 

Apresentação da nova equipe, Império da Tijuca anuncia enredo durante feijoada de São Jorge

Em meio à enorme insegurança jurídica em que a Série A do Carnaval do Rio de Janeiro atravessa, inclusive com uma falta de resposta e posicionamento da antiga Liga sobre as questões como prestação de contas e outras, a proposta da LIGA-RJ e de suas agremiações filiadas é transmitir às comunidades e ao mundo do samba uma maior transparência e credibilidade.
 
As agremiações Acadêmicos da Rocinha, Acadêmicos de Santa Cruz, Acadêmicos de Vigário Geral, Acadêmicos do Sossego, Inocentes de Belford Roxo, Unidos da Ponte, Unidos de Bangu, Unidos de Padre Miguel e Unidos do Porto da Pedra protocolaram a documentação se filiando à nova liga. As escolas não reconhecem os senhores Renato Marins e Antônio Marcos Teles como representantes legais da Lierj, inclusive continuarão cobrando da instituição a prestação de contas entre os anos de 2012 e 2019.

 

 

As escolas filiadas à LIGA-RJ entendem o quão difícil é o processo de se colocar o carnaval do grupo de acesso na avenida com verbas limitadas e com o advento da crise que assola o Rio de Janeiro. Por tais motivos, a nova Liga se compromete com a comunidade do samba a lutar com todas as forças para o resgate de um carnaval digno, honesto e transparente.
 
Além da luta pelo crescimento do carnaval do Grupo de Acesso, a LIGA-RJ vai buscar os melhores meios para que saia do papel a construção da Cidade do Samba 2, sonho de todos os amantes do Maior Espetáculo da Terra.

 

 

 

 

 

 

TAGS: Renato Thor continuará na presidência da Lierj  Violência contra religiões afro-brasileira  Manguinhos renova com responsável da ala das baianas  Fernanda Abrãao fala da boa forma  Unidos da Tijuca renova com o Primeiro Casal  Denise Dias exibe curvas perfeitas  Mariana Lewis vive Lady Macbeth  Horóscopo Alto Astral – semana de 15 a 21/04  Famosos contam que tiveram contas sequestradas por hackers  Ato solidário à família de Evaldo Rosa dos Santos  Páscoa invade o Parque da Água Branca no feriadão  Gustavo Soares, a esperança de uma nova Cubango  Babalawô Ivanir dos Santos sela parceria com UNIFOA   Alfredo Dias Gomes lança SOLAR, seu 11º disco solo  Wagner Oliveira se destaca no ramo de decoração festa afro  Poliana Paula descendência indígena em estudo de árvore genealógica  Arrase na tendência, Brinco Casco de Tartaruga  Tuiuti apresenta enredo para o Carnaval 2020  Raíssa de Oliveira está grávida Coreógrafo Carlinhos do Salgueiro conquista norte americanos

 

-Helder Martins-

Assessor de Imprensa

Comentários estão fechados.