Em prol do bem! Protesto em solidariedade à Valéria dos Santos, em Duque de Caxias

Ajudar o próximo

Ontem no fim da tarde, diversas pessoas fizerem protesto em defesa da advogada Valéria Lúcia dos Santos, em frente ao Fórum de Duque de Caxias. Valéria, que é negra, foi detida e algemada no último dia 10, durante uma audiência, dentro do fórum, a pedido de uma juíza leiga. A cena foi gravada e divulgada, gerando indignação por todo o país.

Veja também: Mineirinha Stephany Carvalho posa sexy para Diamond Brazil

 

 

No Brasil, o racismo é silencioso, sistêmico e estrutural. O racismo é uma das faces da intolerância, do preconceito e da discriminação sobre as comunidades negras. Esse racismo é velado, é necessário se manifestar e agir.

“Nosso corpos negros incomodam todas as vezes que rompemos as barreiras da hegemonia social e politica e reivindicamos uma sociedade mais justas.  Precisamos sempre lembrar que o racismo é um problema de brancos e negro e não apenas de negros”

afirmou o Prof. Dr. Babalwô Ivanir do Santos, que esteve presente em frente ao fórum, fazendo coro no protesto, ao lado de umas cinquenta pessoas.

Vem ver: Toda toda! Grávida, Sabrina Sato é coroada Rainha de Bateria da Gaviões da Fiel

“A triste cena, em que a  advogada é algemada e presa durante audiência em juizado, demonstra mais um dos processos de inviabilização das populações negras na sociedade brasileira. O caso Valéria Lúcia dos Santos, poderia ter acontecido com qualquer um de nós”

completou Ivanir dos Santos.

O racismo é uma violência psíquica, moral, politica e social. Não se pode deixar que o racismo e machismo impere em na sociedade.

 

TAGS: Horóscopo Carnavalesco  Gracyanne Brabosa mostra corpo impecável Feijoada  e lançamento do enredo 2019: Acadêmicos da Abolição  Calça Jogger masculina está de volta  Shayene Cesário inaugura loja  Jojo Todynho adere a moda do correntismo  Portela lança nova marca  Camila Nunes lança 1º livro para pele Afro  Ana Paula Evangelista brilha em Londres  Uma advogada ou uma advogada negra Ivo Magalhães lota casa de show   Nubia Oliiver fala de depressão  Horóscopo Carnavalesco – semana de 10 a 16/09  Movimento Cultural Hip Hop  Lançamento da grife kaba Léwà  Tucuruvi lança samba de enredo e coroa nova rainha  Jessica Felix provoca em ensaio sexy   MC Dois L a nova aposta do funk  Unidos da Tijuca: clipe oficial da parceria de Totonho e Cia  Lívia Andrade é a nova musa da Paraíso do Tuiuti  2ª Caminhada da Diversidade Religiosa da Zona Oeste  

 

– Rozangela Silva –

Assessoria de imprensa

Comentários estão fechados.