Ele tá vindo com tudo! Claudio Penido voltará ao universo dos destaques em 2020

Universo dos destaques do Carnaval

Morando na Suíça, há mais de 30 anos, o brasileiro Claudio Penido tornou-se um nome de ponta na construção do carnaval de Lausanne. Com o tempo e muito trabalho atingiu um enorme patamar e transformou-se em uma referência nas manifestações carnavalescas europeia.

Mestre dos cachos fala sobre tendência das cores de cabelo que vão bombar em 2020

 

 

Montou cortes de reis, rainhas, princesas e musas, em vários países da Europa, como Itália, França, Alemanha e tantos outros lugares. O sucesso foi tanto que criou a produtora Mais Brasil, para realizar o intercâmbio cultural entre Brasil-Suíça-Europa.

Porém, este espírito de folião e amante do Carnaval começou muito cedo, lá para os anos de 1982, quando Claudio desfilou como destaque no Império Serrano. Naquele ano, a escola se consagraria campeã com o ontológico enredo “Bumbum, paticumbum, prugurundum”.

Quem sabe faz ao vivo! Programa Encontro Marcado com a Cultura comemora 4 anos de sucesso

De lá pra cá, Cláudio desfilou em outras escolas sempre como destaque. Sua última aparição como um personagem de especial distinção, foi no ano de 2018, pela Mocidade Independente de Padre Miguel. Em 2019, atuou como produtor cultural através do intercâmbio trazendo da Europa, musas para desfilar na Unidos de Bangu.

Para 2020, Cláudio Penido estará na avenida, pela Unidos de Bangu, como destaque. A fantasia, confeccionada por Allan Nóbrega, é uma surpresa, mas Cláudio deu algumas pistas de como será. O que ele deixa escapar é que 30% de sua fantasia será banhada a ouro, uma enorme quantidade de búzios, cristais swarovski e penas de faisões importados. A este retorno, Penido atribui todo o êxito a um grande amigo – o presidente da agremiação de Bangu Thiago Oliveiro (Thiaguinho).

Erika Bronze fala sobre bronze para festas de fim de ano

Para o Carnaval 2020, a Unidos de Bangu apresentará o enredo – “Memórias de um Griô: a Diáspora Africana Numa Idade Nada Moderna e Muito Menos Contemporânea”, desenvolvido pelo carnavalesco Bruno Rocha. A escola será a terceira a desfilar, na Marquês de Sapucaí, no dia 22 de fevereiro.

 

 

 

TAGS: André Porto lança o seu 1º single Núbia Olivier fala sobre fetiches sexuais Caroline Lima é apresentada como Rainha de Bateria Ator Márcio Keiling tem novos projetos 2020 Denise Dias exibe novo visual Anderson Lopes ganha Prêmio “Guerreiros Du Samba” Viviane Araújo já se prepara para o Carnaval Camisas com Listras verticais estão em alta! Rei do Passinho encarna Papai Noel Mc Rielle fala sobre 2020 Meskla Diogo Nogueira retorna ao Teatro Oi Casagrande Árvore do Rio Light será inaugurada sábado(14) Anderson Lopes não é mais ‘Vice-Presidente’ do G.R.E.S A Majestade do Samba Curicica anuncia contratação Tira tira! Mc Kekel grava clipe Lançamento do CD das Escolas de Samba do Grupo Especial

 

-Clilton Paz-

Assessor de Imprensa Cristal Comunicação

Comentários estão fechados.