DR. DRE dirigirá o filme biográfico de MARVIN GAYE

Movimento Cultural Hip Hop

“Dr. Dre”, o rapper, produtor musical e ator, creditado pela Rolling Stone como “um dos maiores artistas de todos os tempos”, ocupando a 56ª posição na lista da renomada revista, será o produtor do filme que narrará a história de vida e carreira do Eterno Ícone da Soul Music “Marvin Gaye”, segundo o site de outra renomada revista, a “Billboard”.

Veja também: MC Eiht anuncia o Retorno do grupo “Compton’s Most Wanted” com o lançamento de novo álbum ainda em Junho

 

 

Aliás, essa será a primeira adaptação da vida do músico autorizada por sua família, já que no passado, inúmeras tentativas para sua produção foram feitas da parte de grandes nomes da Sétima Arte como Jesse L. Martin, Lenny Kravitz e James Gandolfini, porém todas sem sucesso.

Para o felizardo Dre, muito embora tenha sido uma honra a escolha de seu nomo para tão nobre missão, essa não foi uma experiência inédita no campo biográfico do cinema. Em 2015, ele ajudou a produzir ao lado de F. Gary Gray, Tomica Woods-Wright, Matt Alvarez, Scott Bernstein e seu parceiro de RAP “Ice Cube” o filme sobre a ascensão de seu antigo grupo, o “N.W.A.” – “Straight Outta Compton” (Straight Outta Compton: A História do N.W.A., em bom português).

Confira: DJ Livia – A Pequena Notável das Turntables que despertou a atenção de Kanye West nas redes sociais

Inclusive, diga-se de passagem, o ator “Jamie Foxx” chegou a divulgar em 2016 que havia adquirido os direitos de produção de uma mini-série sobre sobre a vida do cantor, mas pelo visto, essa idéia nunca saiu do papel.

Nascido em 2 de abril de 1939, em Washington, D.C., Marvin Pentz Gaye, Jr., conhecido mundialmente pelo nome artístico “Marvin Gaye”, se consolidou nos anos 1960 ao ajudar na construção da identidade do “Estilo Motown”. Ao longo de sua carreira, Marvin será lembrado por clássicos eternernizados pela história da música como “I Heard It Through the Grapevine”, “Let’s Get It On” e “Sexual Healing”.

Você já viu essa? Chuck D critica Kanye West por apoiar Trump em seus Tweets

Marvin Gaye faleceu em 1° de abril de 1984, aos 44 anos de idade, após ser baleado por seu próprio pai. Dentre algumas premiações de sua célebre coleção, o cantor foi premiado postumamente com o “Grammy Award” pela vida inteira e foi indicado ao “Hall da Fama do Rock and Roll”, ao “Hall da Fama dos Compositores” e ao “Hall da Fama do Rhythm and Blues”.

Dr Dre nasceu Andre Romelle Young no bairro de Compton, em Los Angeles, em 18 de fevereiro de 1965, e construiu no HIP-HOP sua carreira como
rapper, produtor musical e ator. Sua primeira aparição na cena musical se deu no fim da década de 1980 como um dos fundadores do NWA, e desde então Dr. Dre se tornou um dos mais conhecidos e completos produtores do gênero HIP-HOP entre os produtores de RAP da atualidade.

Dê uma olhadinha: RAPs de “KRS-One” e “Rakim” farão parte da trilha sonora da segunda temporada da série “Luke Cage”, exibida pela Netflix

Fique atento aos desenrolares de toda a trama dos bastidores do filme que promete ser mais uma obra prima do legado da Cultura Black…..

Paz e Respeito!!

 

TAGS: Horóscopo Carnavalesco  “De Catulo à Lampião bem vindo a terra do cão” é o enredo da Vizinha Faladeira  Campeã do Big Brother Brasil 18 Gleici Damasceno vai ser destaque da Tuiuti  Núbia Óliiver  Inove e aposte, macacão preto masculino!  Angela Bismarchi fala sobre reality  Anderson Lopes participa da 18ª Parada LGBT de Madureira  Destaque no cenário musical LGBT, “Luky Ly”  Millena Rosalen é a estrela desse mês do site Diamond Brazil

 

Clica no play pra ver!

 

Por: DJ “Zulu” TR.

Instagram: @zulu_tr

Fan Page: Acorda Hip Hop – Trilogia

Comentários estão fechados.