DNA verde e branco! Compositor mais antigo da Mocidade completa 46 anos de disputas de samba-enredo

"Boa praça"

Morador de Padre Miguel, torcedor da Mocidade, Domenil Santos é o compositor atuante mais antigo da agremiação. Da época em que era preciso estagiar na escola de samba antes de começar a compor. Com três vitórias no currículo, 78, 80 e 2001, e inúmeras finais disputadas, o presidente da ala dos compositores chega a quadragésima sexta final de samba-enredo esperançoso.

Veja também: Veja a posição dos Gaviões da Fiel sobre o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro, antidemocrático!

Conhecido pela fama de “boa praça”, quem o vê com aquele olhar sereno, não sabe o quanto ele se transforma na hora da apresentação do seu samba.

– Busco o melhor, não posso ver um torcedor sem cantar e evoluir o samba. Aquele momento para mim é como se eu estivesse na Sapucaí lutando pelo título

afirma, Domenil.

Com uma parceria de 17 anos e algumas interrupções, o também cria da Vila Vintém, Marcelo do Rap, que disputa na Mocidade desde 2001, já iniciou vencedor, com o enredo Paz e harmonia – Mocidade é alegria.

– Somos da Vila Vintém, isso facilita na hora de conquistar a torcida. Concorremos samba aqui na região, queremos o melhor para a nossa escola. Para 2019 viemos para o tudo ou nada, queríamos um samba diferenciando. Quando pensamos num samba sem refrão, pensamos em inovar assim como em 59 escola eternizou a famosa “paradinha”. Mocidade é uma escola de vanguarda, foi a primeira a ter uma rainha de bateria e assim por diante. Não poderíamos ter um samba igual. Queríamos inovar, emocionar. Decidimos entre nós que brigaríamos pelo título com um samba sem refrão, melódico, cadenciado e que nos remetesse aos tempos áureos da Mocidade

ressalta Marcelo.

Clica aqui: Michelle Arêas canta na primeira edição da Cervejada Black em Oswaldo Cruz

 

Parceria lança nova versão do samba concorrente

Com tantas novidades na disputa de samba-enredo, a parceira mescla a juventude com a experiência, aliando novas tecnologias. Lançou essa semana, na reta final da disputa a nova versão do samba concorrente a voz do Júlio César – Vou Pro Sereno e Chacal do do Sax.

A parceria é composta pelos compositores Domenil, Marcelo do Rap, Drº Márcio, Márcio Ribeiro, Rodrigo Sampaio, Fábio Arerê e Jairo Santos concorre no próximo sábado com mais três parcerias.

 

Clica no play!

 

 

TAGS: Confira a letra e áudio da Estácio com modificações  Mulheres à obra  Protesto e solidariedade à Valéria dos Santos  Horóscopo Carnavalesco  Gracyanne Brabosa mostra corpo impecável Feijoada  e lançamento do enredo 2019: Acadêmicos da Abolição  Calça Jogger masculina está de volta  Shayene Cesário inaugura loja  Jojo Todynho adere a moda do correntismo  Portela lança nova marca  Camila Nunes lança 1º livro para pele Afro  Ana Paula Evangelista brilha em Londres  Uma advogada ou uma advogada negra Ivo Magalhães lota casa de show   Nubia Oliiver fala de depressão  Horóscopo Carnavalesco – semana de 10 a 16/09  Movimento Cultural Hip Hop  Lançamento da grife kaba Léwà  Tucuruvi lança samba de enredo e coroa nova rainha  Jessica Felix provoca em ensaio sexy   MC Dois L a nova aposta do funk  Unidos da Tijuca: clipe oficial da parceria de Totonho e Cia  Lívia Andrade é a nova musa da Paraíso do Tuiuti 

 

– Angélica Zago –

Assessoria de imprensa

Comentários estão fechados.