Morador de Padre Miguel, torcedor da Mocidade, Domenil Santos é o compositor atuante mais antigo da agremiação. Da época em que era preciso estagiar na escola de samba antes de começar a compor. Com três vitórias no currículo, 78, 80 e 2001, e inúmeras finais disputadas, o presidente da ala dos compositores chega a quadragésima sexta final de samba-enredo esperançoso.
Veja também: Veja a posição dos Gaviões da Fiel sobre o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro, antidemocrático!
Conhecido pela fama de “boa praça”, quem o vê com aquele olhar sereno, não sabe o quanto ele se transforma na hora da apresentação do seu samba.
– Busco o melhor, não posso ver um torcedor sem cantar e evoluir o samba. Aquele momento para mim é como se eu estivesse na Sapucaí lutando pelo título
afirma, Domenil.
Com uma parceria de 17 anos e algumas interrupções, o também cria da Vila Vintém, Marcelo do Rap, que disputa na Mocidade desde 2001, já iniciou vencedor, com o enredo Paz e harmonia – Mocidade é alegria.
– Somos da Vila Vintém, isso facilita na hora de conquistar a torcida. Concorremos samba aqui na região, queremos o melhor para a nossa escola. Para 2019 viemos para o tudo ou nada, queríamos um samba diferenciando. Quando pensamos num samba sem refrão, pensamos em inovar assim como em 59 escola eternizou a famosa “paradinha”. Mocidade é uma escola de vanguarda, foi a primeira a ter uma rainha de bateria e assim por diante. Não poderíamos ter um samba igual. Queríamos inovar, emocionar. Decidimos entre nós que brigaríamos pelo título com um samba sem refrão, melódico, cadenciado e que nos remetesse aos tempos áureos da Mocidade
ressalta Marcelo.
Clica aqui: Michelle Arêas canta na primeira edição da Cervejada Black em Oswaldo Cruz
Parceria lança nova versão do samba concorrente
Com tantas novidades na disputa de samba-enredo, a parceira mescla a juventude com a experiência, aliando novas tecnologias. Lançou essa semana, na reta final da disputa a nova versão do samba concorrente a voz do Júlio César – Vou Pro Sereno e Chacal do do Sax.
A parceria é composta pelos compositores Domenil, Marcelo do Rap, Drº Márcio, Márcio Ribeiro, Rodrigo Sampaio, Fábio Arerê e Jairo Santos concorre no próximo sábado com mais três parcerias.
Clica no play!
TAGS: Confira a letra e áudio da Estácio com modificações Mulheres à obra Protesto e solidariedade à Valéria dos Santos Horóscopo Carnavalesco Gracyanne Brabosa mostra corpo impecável Feijoada e lançamento do enredo 2019: Acadêmicos da Abolição Calça Jogger masculina está de volta Shayene Cesário inaugura loja Jojo Todynho adere a moda do correntismo Portela lança nova marca Camila Nunes lança 1º livro para pele Afro Ana Paula Evangelista brilha em Londres Uma advogada ou uma advogada negra Ivo Magalhães lota casa de show Nubia Oliiver fala de depressão Horóscopo Carnavalesco – semana de 10 a 16/09 Movimento Cultural Hip Hop Lançamento da grife kaba Léwà Tucuruvi lança samba de enredo e coroa nova rainha Jessica Felix provoca em ensaio sexy MC Dois L a nova aposta do funk Unidos da Tijuca: clipe oficial da parceria de Totonho e Cia Lívia Andrade é a nova musa da Paraíso do Tuiuti
– Angélica Zago –
Assessoria de imprensa