Conteúdo, informação e conhecimento, Theatro Municipal do Rio lança a Campanha #AulaEmCasa

Aulas on-line de graça

Mesmo com uma pequena flexibilização no Rio de Janeiro, a pandemia continua e o Theatro Municipal do Rio de Janeiro segue com uma intensa programação nas suas redes sociais, trazendo ao público o rico conteúdo dos profissionais que fazem parte de um dos teatros mais importantes do país.

Seguindo em frente, Jota Lourenço será novo diretor de alegorias da Lins Imperial

 

 

Além da Campanha #Cultura Em Casa, onde os artistas mostram trechos do ensaio em casa, e das lives do #Theatro Municipal Palco Livre, chegou a vez de lançar a Campanha #AulaEmCasa. A partir da próxima segunda (15),  uma vez por semana, serão apresentadas aulas de diferentes assuntos. Pra começar, o Diretor Artístico da Cia de Ballet da Escola Maria Olenewa(BEMO) e Maitre do Ballet do Theatro Municipal (BTM), Jorge Teixeira e a fisioterapeuta do Ballet do Theatro Municipal RJ,  Roberta Lomenha. Eles vão abordar as dores cotidianas de um indivíduo não atleta. Entre os tópicos estão as curiosidades do funcionamento do corpo humano, os benefícios do movimento, os exercícios que previnem dores corporais e dicas do que fazer para prevenir e melhorar a dor.

 Aproveite para ampliar o seu conhecimento e participe da Campanha #AulaEmCasa.

 

Sobre Jorge Teixeira

 

(Maitre do BTM/Diretor Artístico da Cia BEMO)

Nascido na cidade do Rio de Janeiro, formou-se em Educação Artística pela Faculdade de Formação Profissional Integrada e em Música pela Escola de Música Villa-Lobos. Completando 33 anos dedicados a dança, e 17 desses anos a frente da Cia. Brasileira de Ballet. Neste período produziu, dirigiu, e assinou diversas montagens completas, de ballet clássico de repertório, dentre elas: “Don Quixote”, “Giselle”, “O Lago dos Cisnes”, “A Flauta Mágica”, “O Quebra Nozes”, “Noite de Walpurgis” e “Paquita – Gran Pas Classic”. Assinou e dirigiu ainda varias outras grandes produções compostas por trechos de ballet de repertório, ballet clássico e criações neo-clássicas/contemporâneas.  Sob sua direção a CBB, passou por nove estados do país e mais de 40 cidades brasileiras, a Cia. também brilhou em palcos internacionais, quando se apresentou na Argentina, México, Colômbia, Estados Unidos, Suíça, China e Mônaco.  No ano de 2010, Jorge Texeira, dirigiu e assinou a montagem completa do ballet “Don Quixote”, numa coprodução ao Cuban Classical Ballet of Miami, apresentando-se no The Fillmoreatthe Jackie Gleason Theatre, Miami, em 2012, leva a CBB, a representar o Brasil no “karmiel Dance Festival” em Israel, seguindo em tournée por sete cidades daquele país. Na Colômbia, apresentou sua versão completa do Ballet “O Quebra Nozes”, na cidade de Medellín, em 2012, e “O Lago dos Cisnes”, em Villavicêncio, em 2013. Desde 2000, tem atuado como professor convidado de diversas companhias profissionais, dentre elas: Ballet do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Cia de Dança Deborah Colker, Ballet Tatiana Leskova, Cia. de Dança da Cidade de Niterói, nesta atuou como coordenador e diretor dos espetáculos da companhia, nos anos de 2014 e 2015 atuou atuado como professor/ensaiador da companhia Ballet Nacional Dell Sódre, Montevideo – Uruguai.   A partir de 2007, passou a assinar como coreógrafo a Comissão de Frente de Escolas de Samba do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro.Atualmente, atua como profesor da EEDMO, Diretor Artístico da Cia BEMO, e Maitre do Ballet do Theatro Municipal do RJ.

 

Sobre Roberta Lomenha

 

Graduada em Fisioterapia – 1995

Especialização em Osteopatia

Especialização em Reeducação Postural Global (RPG)

Formação em Auriculoterapia Francesa – Lyon (França)

Formação em Nova Medicina Germânica (5 Leis Biologicas Dr. Hamer)

Formação em T.I.Q (Technique Instrumental Quiropratic)

Formação em Body Code System – Firenze (Itália)

Formação em Ventosaterapia

Formação em Liberações Miofascias com diversos instrumentos

Formação em Pilates (Especialização em Bailarinos em NY)

Formação em Plataforma Vibratória para recuperação funcional

 

Serviço:

Campanha #AulaEmCasa

Tema: Dores cotidianas de um indivíduo não atleta

Com Jorge Teixeira,  Diretor Artístico e professor da Escola Estadual de Dança Maria Olenewa ( EEDMO)  e Roberta Lomenha, fisioterapeuta do Balé do TMRJ

Data: 15 de junho

Horário: 14h

Plataforma Instagram @theatromunicipalrj

 

 

 

 

TAGS: Latino agita live no YouTube Darlin Ferrattry passa faixa de rainha Karinah divulga com Mumuzinho Lins Imperial terá super ala de passistas Beija-Flor de Nilópolis 2021 Bermuda moletom está cada vez mais na moda Horóscopo Alto Astral de 08/06 a 14/06 Rota da Literatura “Vidas Negras Importam!” Nossa, Arraso! Dj Taty Zatto Quer saber como vender muito pela internet? Olimpíada Científica do Brasil Eles são nota 10! “Soltando os bichos” título da Tuiuti Theatro Municipal RJ lança tour virtual Liga LIVRES RJ recebe mais uma agremiação Morena gata e doutora Rita Elmôr será Clarice Lispector na Tradição Lives escolares

 

-Cláudia Tisato-

Assessora de Imprensa

 

 

 

 

Comentários estão fechados.