Superação: palavra chave em 2018 da Acadêmicos do Tucuruvi. A escola da zona norte de São Paulo publicou uma nota do lamentável o ocorrido( incêndio) que destruiu 80% das fantasias em seu Ateliê nessa quinta-feira(4). Veja abaixo anotação!
NOTA:
Após lamentável incêndio que ocorreu na manhã da última quinta-feira (04), no galpão onde ficava alocado o atelier da escola de samba Acadêmicos do Tucuruvi, situado no bairro da Vila Mazzei, na zona norte da capital paulistana, em que as chamas ainda de causa desconhecida consumiram 80% das fantasias, as quais já estavam prontas para o desfile do carnaval 2018, na noite deste sábado (06), os sambistas da agremiação se reuniram na quadra da escola para o primeiro ensaio geral do ano.
Faltando pouco mais de um mês para o desfile, a comoção ainda toma conta de todos os integrantes que estão arrasados, porém com muita garra e união, demonstraram muita força de vontade para darem o melhor de si durante o desfile oficial.
Por decisão da LIGA SP, orgão que rege todas as escolas de samba do grupo especial, através de uma reunião realizada com a participação de todos os presidentes das demais escolas co-irmãs, foi decidido por unanimidade que a Tucuruvi irá desfilar normalmente, porém não será avaliada pelos jurados.
Durante o ensaio, o Presidente Sr.Jamil Elselan e o Carnavalesco Flavio Campello, subiram até o palco, agradeceram aos pedidos de solidariedade de todos que se uniram com a agremiação e demonstrando muita garra e confiança, deixaram claro que não irão medir esforços para em um momento de superação, darem a volta por cima e tentarem em tão pouco tempo reconstituir as fantasias para que a escola possa ter um desfile digno da grandiosidade da agremiação e assim fazer brilhar o pavilhão da escola que está prestes a completar 42 anos na semana do desfile.
Entre os destaques do ensaio, estavam as Passistas Plus Size que integram o Grupo Plusamba, as quais são amadrinhadas pela atriz da Rede Globo, Mariana Xavier , que com muito orgulho defende a causa das gordinhas.
Ainda abrilhantou o ensaio as musas que integram a Ala Show do Zaca. Trata-se de um grupo de passistas e dois malandros, que são coordenados por André Araújo, os quais contagiam a todos durante o ensaio, com muita graciosidade e muito samba no pé, tirando todos para sambarem juntos da equipe.
Somando ainda as Passistas com todo brilho e glamour, estava a bailarina e professora de dança Cintia Mello, que é Musa da Bateria do Zaca e também a atriz e Musa Fitness Maísa Magalhães e a modelo Renee Oliveira, ambas são Musas dos Compositores, e sambaram com muita simpatia e carisma, dando um show a parte.
No carnaval de 2018, a agremiação que é Presidida pelo Sr.Jamil, será a 3ª escola a desfilar na sexta-feira de carnaval, dia 09 de fevereiro, sendo a primeira noite dos desfiles do grupo especial. A Tucuruvi levará para o Sambódromo do Anhembi o enredo de título “Uma Noite no Museu”, o qual é assinado pelo carnavalesco Flavio Campello.
Renato Cipriano
Assessor de Imprensa Acadêmicos do Tucuruvi